GNet
Política

Católica SC sediará as atividades da Câmara de Vereadores de Jaraguá

Durante dois anos, o poder legislativo da cidade estará em atuação dentro do campus, situado na rua dos Imigrantes

27 Set 2021 - 19h42Por Janici Demetrio
Católica SC sediará as atividades da Câmara de Vereadores de Jaraguá - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A partir de outubro, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul passará a funcionar nas dependências da unidade de Jaraguá do Sul da Católica de Santa Catarina. Durante dois anos, o poder legislativo da cidade estará em atuação dentro do campus, situado na rua dos Imigrantes.

Conforme a reitoria do centro universitário, a novidade possibilitará maior interação entre o ensino superior e o parlamento municipal.

“A aproximação da comunidade acadêmica com a casa legislativa exercitará de forma mais contundente o conhecimento da realidade da nossa comunidade e as decisões que são levadas para discussão, argumentação, justificativas para a criação de novas leis que beneficiem os munícipes, sua cultura, segurança, saúde, qualidade de vida, meio ambiente e desenvolvimento no município. A interação entre as duas entidades corroborará para o nascimento de novos projetos de ensino, pesquisa e extensão”, avalia a Profa. Dra. Anadir E. Pradi Vendruscolo, Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica.

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares

Projeto foi aprovado em primeiro turno
Vereadores aprovam e Guaramirim poderá ter prédios de até 25 andares
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi

Obras devem começar nos próximos dias
Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi
Política

Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel

Detalhes da medida ainda serão informados pelo governo
Presidente anuncia apoio para 750 mil caminhoneiros comprarem diesel
Política

Bloco regional pede revitalização completa da SC 415

Comitiva de prefeitos se reuniu em Florianópolis para pedir obra de R$56 milhões
Bloco regional pede revitalização completa da SC 415
Ver mais de Política