dengue
Política

Moisés coloca secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pede continuidade dos trabalhos

Reinehr assume o Governo do Estado por até 180 dias a partir da madrugada desta terça-feira, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.

27 Out 2020 - 05h30Por Da Redação

O governador Carlos Moisés convocou uma reunião de colegiado no fim da tarde de segunda-feira (26) com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, para colocar a equipe de gestores estaduais à disposição da futura governadora em exercício. O chefe do Executivo destacou que a reunião ajudará no processo de transição da gestão administrativa. Reinehr assume o Governo do Estado por até 180 dias a partir da madrugada desta terça-feira, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.

Durante o encontro, ocorrido na Casa D’Agronômica, Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos no Governo para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense. Ele ressaltou à vice-governadora a qualidade do primeiro escalão, com um quadro técnico, que possibilitou a obtenção de bons indicadores de gestão.

“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou o chefe do Executivo.

A vice-governadora agradeceu o gesto de Moisés e fez um discurso ao colegiado, no qual pediu a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.

“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr ao colegiado de Governo.

A vice-governadora dará a sua primeira entrevista coletiva após assumir a gestão do Estado nesta terça-feira, a partir das 10h30min.

Durante a reunião, Carlos Moisés também comunicou a Daniela que a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa Silveira De Caro, pediu exoneração. Ela será substituída temporariamente por Dirceu Antônio Oldra, que ocupava o cargo de secretário-adjunto.

Matérias Relacionadas

Política

PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul

Niura já ocupou o cargo de senadora da República
PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul
Política

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Antídio Lunelli, reforça apelo por mais segurança
Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC
Política

Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência

Em publicação nas redes sociais, Jair Franzner disse que até terça-feira (16) estará se recuperando e na quarta-feira (17) retorna ao trabalho
Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência
Geral

Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva

Evento proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso acontecerá na próxima segunda-feira
Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva
Ver mais de Política