transito
Política

Candidatos do concurso público da Prefeitura de Jaraguá estão sendo convocados

Suspenso, temporariamente, pelo Governo do Estado desde março de 2020 em função da pandemia, o maior concurso público de Jaraguá do Sul está tendo sequência agora em suas etapas finais: prova prática e avaliação psicológica

06 Set 2021 - 11h22Por Janici Demetrio
Candidatos do concurso público da Prefeitura de Jaraguá estão sendo convocados  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

O Instituto Ânima Sociesc divulgou em seu site (Clique Aqui) a convocação dos candidatos do Concurso Público da Prefeitura de Jaraguá do Sul para as provas práticas do edital 002/2019, voltado aos cargos de Motorista de Veículos Pesados e Ambulância e Operador de Máquinas Pesadas, aprovados nas etapas anteriores.

Estão sendo convocados cerca de 280 candidatos que deverão comparecer entre os dias 18 e 19 de setembro (conforme o cargo escolhido) nos locais definidos para as provas:

Motorista de Veículos Pesados e Ambulância: Arena Jaraguá - Rua Gustavo Hagedorn, 636 - Nova Brasília, Jaraguá do Sul - SC.

Operador de Máquinas Pesadas: Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - Rua Ângelo Rubini, 600 - Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul - SC.

No dia 27 de agosto, ocorreu a convocação de apenas um candidato para as provas do edital 001/2019 da Educação, para a vaga de Tradutor e Interprete de Libras. A data dessa prova será no dia 12 de setembro, às 9h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Albano Kanzler Rua Lourenço Kanzler, 177 - Nova Brasília.
O diretor de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal, Alessandro Martins, pede para que os candidatos acessem o site do certame para verificar todas as informações sobre a convocação. Lá estão descritos os nomes e os respectivos horários da chamada para as provas práticas, além de outras considerações importantes para o dia.

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Alessandro Martins ressalta que o edital foi readequado pelo Instituto Ânima Sociesc e além dos novos prazos, contém os protocolos de segurança contra a covid-19.

Suspenso, temporariamente, pelo Governo do Estado desde março de 2020 em função da pandemia, o maior concurso público de Jaraguá do Sul está tendo sequência agora em suas etapas finais: prova prática e avaliação psicológica para quem passou para esta fase, de acordo com a função.

A Ordem de Retomada foi assinada no dia 19 de julho e o Termo Aditivo nº 400/2021, contendo os novos prazos e regras, foi assinado nesta segunda-feira (2).

Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, 1.436 candidatos estão aptos para a fase de avaliação psicológica e 283 para a prova prática, totalizando 1.719 pessoas.

aA Prefeitura Municipal vai disponibilizar toda a estrutura, desde fiscais, escolas, até Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).


Entenda o que motivou a suspensão do concurso

- As primeiras etapas do concurso, que mobilizou mais de 17 mil inscritos, ocorreram nos dias 02 e 09 de fevereiro de 2019 e transcorreram de forma normal, sem dificuldades. Nesta etapa, cerca de 1.719 pessoas foram aprovadas para a etapa seguinte, que seria a avaliação psicológica ou o teste prático. São concorrentes de 12 estados brasileiros diferentes.

- Em decorrência da chegada da pandemia de covid-19 todos os concursos públicos e vestibulares foram suspensos em Santa Catarina, o que provocou, em 19 de março de 2020, a suspensão temporária do Concurso, deixando a realização das duas etapas, pendentes.

- O governo estadual só permitiu a retomada de concursos públicos e vestibulares no mês de setembro de 2020, por meio da portaria 714/2020, de 18 de setembro, ainda assim, condicionando uma série de medidas para que a realização das provas presenciais fosse aceita, entre elas: a) o distanciamento social de 1,5m dentro das salas utilizadas; b) disponibilização de álcool em gel nas salas de aula e consequente higienização do espaço; c) disponibilização de uma sala para cada concorrente que chegar ao local da prova e tiver temperatura corporal aferida em mais de 37,8 ºC.

- Desde então o Município vinha estudando, junto à empresa contratada para a realização das provas, de que forma o processo poderia ser retomado. A suspensão temporária do processo buscou manter a isonomia entre os candidatos, permitindo a ampla concorrência daqueles que ainda estão participando do certame público em momento oportuno à realização deste.

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de Política