Política
Candidato ao Senado Jeferson Rocha defende mudanças tributárias e limite para juros, em Jaraguá
Jeferson Rocha esteve em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (16) e apresentou propostas como mudanças na distribuição de tributos, limite para juros e combate à concentração de mercado
Crédito: Rádio Jaraguá O candidato ao Senado Federal por Santa Catarina, Jeferson Rocha (PRD), esteve em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (16) e concedeu entrevista à Rádio Jaraguá. Produtor rural e advogado, ele falou sobre as principais bandeiras da campanha e defendeu mudanças na distribuição dos recursos tributários entre União e estados.
Entre as propostas apresentadas está a chamada PEC Juro Justo, que, segundo o candidato, pretende estabelecer limites legais para os juros praticados no país. Rocha também defendeu a PEC Mercado Livre, com medidas voltadas ao combate à concentração de mercado e aos oligopólios e oligopsônios.
Outra das principais propostas é a mudança na distribuição dos tributos arrecadados em Santa Catarina. O candidato afirma que uma parcela maior dos recursos deveria permanecer no estado para financiar obras de infraestrutura. Entre os projetos citados estão a Via Mar, a terceira pista da BR-101 Norte, o túnel do Morro dos Cavalos, melhorias nas BRs-282 e 470 e a retomada do contorno ferroviário de Joinville.
Durante a entrevista, Jeferson Rocha também defendeu maior participação da população na política e criticou o que classificou como a atuação de “políticos profissionais”. Ele apresentou ainda a campanha “Catarinense Vota em Catarinense” como uma das iniciativas defendidas pelo grupo político.
Ao final, o candidato pediu votos para sua candidatura ao Senado e também declarou apoio a Ralf Zimmer (PRD) para o governo de Santa Catarina e a Antídio Lunelli (MDB) como segundo voto para o Senado.
Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122
Matérias Relacionadas
Política
O PL virou objeto de cobiça, e Jorginho terá de administrar a fila
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
O velho poder encolheu: Jorginho e o PL redesenham Santa Catarina
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

Política
Reeleito deputado estadual com 44 mil votos, Maurício Peixer promete defender região na Alesc
Deputado nascido em Guaramirim destaca compromisso com municípios do Vale do Itapocu e afirma que seguirá atuando em defesa da região no novo mandato

Política
Jorginho avança, antigos rivais ficam pelo caminho e 2030 já entra em cena
Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso

