transito
Política

Candidato ao Senado Jeferson Rocha defende mudanças tributárias e limite para juros, em Jaraguá

Jeferson Rocha esteve em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (16) e apresentou propostas como mudanças na distribuição de tributos, limite para juros e combate à concentração de mercado

16 Set 2026 - 09h22Por Janici Demetrio
Candidato ao Senado Jeferson Rocha defende mudanças tributárias e limite para juros, em Jaraguá  - Crédito: Rádio Jaraguá Crédito: Rádio Jaraguá

O candidato ao Senado Federal por Santa Catarina, Jeferson Rocha (PRD), esteve em Jaraguá do Sul nesta quarta-feira (16) e concedeu entrevista à Rádio Jaraguá. Produtor rural e advogado, ele falou sobre as principais bandeiras da campanha e defendeu mudanças na distribuição dos recursos tributários entre União e estados.

Entre as propostas apresentadas está a chamada PEC Juro Justo, que, segundo o candidato, pretende estabelecer limites legais para os juros praticados no país. Rocha também defendeu a PEC Mercado Livre, com medidas voltadas ao combate à concentração de mercado e aos oligopólios e oligopsônios.

Outra das principais propostas é a mudança na distribuição dos tributos arrecadados em Santa Catarina. O candidato afirma que uma parcela maior dos recursos deveria permanecer no estado para financiar obras de infraestrutura. Entre os projetos citados estão a Via Mar, a terceira pista da BR-101 Norte, o túnel do Morro dos Cavalos, melhorias nas BRs-282 e 470 e a retomada do contorno ferroviário de Joinville.

Durante a entrevista, Jeferson Rocha também defendeu maior participação da população na política e criticou o que classificou como a atuação de “políticos profissionais”. Ele apresentou ainda a campanha “Catarinense Vota em Catarinense” como uma das iniciativas defendidas pelo grupo político.

Ao final, o candidato pediu votos para sua candidatura ao Senado e também declarou apoio a Ralf Zimmer (PRD) para o governo de Santa Catarina e a Antídio Lunelli (MDB) como segundo voto para o Senado.

Insta, Face e YouTube / Contato: 47 98465-0122 

Matérias Relacionadas

Política

Reeleito deputado estadual com 44 mil votos, Maurício Peixer promete defender região na Alesc

Deputado nascido em Guaramirim destaca compromisso com municípios do Vale do Itapocu e afirma que seguirá atuando em defesa da região no novo mandato
Reeleito deputado estadual com 44 mil votos, Maurício Peixer promete defender região na Alesc
Política

Jorginho avança, antigos rivais ficam pelo caminho e 2030 já entra em cena

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Jorginho avança, antigos rivais ficam pelo caminho e 2030 já entra em cena
Política

Prefeito e vice de Rio dos Cedros são afastados em operação contra suposto esquema de corrupção

A medida ocorre no âmbito da Operação Passe de Mágica, deflagrada pela Polícia Civil
Prefeito e vice de Rio dos Cedros são afastados em operação contra suposto esquema de corrupção
Política

Vitória esmagadora: Jorginho manda no presente e larga na frente para 2030

Confira os bastidores da política com o comentarista Cláudio Prisco Paraíso
Vitória esmagadora: Jorginho manda no presente e larga na frente para 2030
Ver mais de Política