Política

Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM

O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus

01 Abr 2020 - 13h53Por Sérgio Luiz
Cancelada sessão que votaria aumento da contribuição dos servidores de Jaraguá do Sul ao ISSEM -

Foi cancelada a sessão extraordinária que estava marcada para hoje (1º). O cancelamento, segundo o presidente do legislativo Isair Moser (PSDB), se deu por causa de um decreto assinado por ele, alterando a forma como as sessões irão ocorrer devido a pandemia do coronavírus. Que para atender ao decreto governamental, terá que ser virtual para evitar aglomerações.  

Na sessão seria votado o projeto de Lei que trata do aumento da contribuição dos servidores municipais de Jaraguá do Sul ao Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. A proposta prevê que o aumento passe dos atuais 11% para 14%, 

Já o sindicato dos servidores o Sinsep, diz que o cancelamento da votação se deve à pressão social. Na página da entidade na internet, há uma publicação dizendo que “a categoria correspondeu a convocação do sindicato criando grande repercussão pelas mídias sociais, e como consequência, conseguimos que o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul cancelasse a sessão extraordinária que seria realizada”, diz parte do texto.  

Que segue: “Com a mobilização coletiva e coordenada, do sindicato e da categoria, conseguimos rapidamente demonstrar nossa indignação, e frear até aqui que os trabalhadores do serviço público municipal sejam mais uma vez prejudicados”. A publicação pede ainda para que a categoria intensifique a mobilização pelas redes sociais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Economia

Bolsonaro confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial

Valor será menor do que os atuais R$ 600
Bolsonaro confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial
Política

Bolsonaro nomeia coronel para Secretaria Executiva da Saúde

Antonio Elcio Franco Filho foi nomeado hoje
Política

[AO VIVO] CPI adia acareação e ouve secretário da Saúde nesta quinta

[AO VIVO] CPI adia acareação e ouve secretário da Saúde nesta quinta
Política

Lei da Ficha Limpa faz dez anos

Sociedade civil vê avanço, mas não suficiente para combater corrupção
Ver mais de Política