POLÍTICA
Câmara não conclui votação da reforma administrativa e nova sessão é convocada
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão do plenário que analisava a medida provisória 870, que reestruturou o número de ministérios na gestão Jair Bolsonaro, sem concluir a sua votação. Uma nova sessão foi convocada para esta quinta-feira, 23, às 9h.
"O clima ficou pesado, achei melhor encerrar a sessão", disse Maia. Sua decisão foi tomada logo após um discurso inflamado ser feito pelo líder do DEM na Casa, Elmar Nascimento (BA), contra a estratégia encabeçada pelo PSL de prolongar a sessão e forçar a votação nominal de um destaque que trata da limitação de atuação dos fiscais da Receita Federal para que eles só possam atuar sobre crimes tributários.
O tempo regimental da sessão havia chegado ao limite. Normalmente, o presidente poderia convocar uma nova reunião, mas não o fez. Maia não quis comentar o discurso de seu correligionário.
Da tribuna, Elmar questionou qual era a posição oficial do governo sobre o tema e cobrou reconhecimento pela defesa que o partido tem feito das pautas econômicas. "Eu estava acreditando que estava votando com o governo. Não posso admitir uma proposta canalha. Tenho blindado aqui o ministro Paulo Guedes", disse.
O líder do DEM na Câmara também afirmou que muitos parlamentares votaram com o governo para manter o Coaf sob a guarda do Ministério da Justiça "por medo". O plenário da Casa, porém, aprovou a mudança e o órgão voltará para a pasta da Economia.

Matérias Relacionadas
Política
Jonathan Reinke fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá
Parlamentar participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (26)

Política
Maria Rosana assume vaga na Câmara de Guaramirim
Ela assume o cargo de Adilso Comin, que se licenciou para atuar na Secretaria de Agricultura do município.

Política
Laírton Müller é escolhido como líder do Governo na Câmara de Corupá
Definição do prefeito Luiz Carlos Tamanini foi anunciada nesta segunda-feira (25)

Política
Vicente Caropreso pede novos leitos de UTI Covid para Jaraguá do Sul
Em reunião com secretário da Saúde, deputado também articula para que governo dobre repasse de recursos ao Hospital São José e que unidade possa ser referência em cardiologia pelo SUS
