Política

Câmara de Vereadores prepara nova eleição da Mesa Diretora

12 Jun 2012 - 17h49

A Câmara de Vereadores deve realizar uma nova eleição para escolha dos integrantes da Mesa Diretora no início do mês de julho. Pelo menos é isso que prevê acordo firmado no dia 22 de dezembro do ano passado, quando o tucano Ademar Winter foi escolhido pelos colegas para presidir a Casa. Pelo trato, nos próximos dias, Francisco Alves (PT) que hoje ocupa a cadeira de vice, deve trocar de posição com Winter, que garante que manterá sua palavra. O tucano, que já presidiu a Câmara por outras duas vezes, diz que renunciará e votará no colega, mas afirma que só não pode garantir que os outros vereadores também levem o acordo até o fim.

[jwplayer mediaid="74279"]

Para ser presidente da Câmara, Francisco Alves (PT), terá que receber, além do seu próprio voto, o de Winter, do correligionário Justino da Luz, de Jean Leutprecht (PCdoB), de Natália Petry e Jaime Negherbon, ambos do PMDB. Francisco admite que está na expectativa para a eleição, mas lamenta que o acordo firmado  pelo extinto G8, que no primeiro ano de legislatura estipulou quem iria comandar o Legislativo pelos quatro anos, não tenha sido seguido. Saindo da oposição e passando para o governo, Amarildo Sarti (PV) e Isair Moser (PRB) enfraqueceram o bloco. Para Francisco, a falta de palavra nesse caso é pior do que o racismo.

[jwplayer mediaid="74277"]

Nem mesmo a proximidade da eleição municipal deve interferir na escolha para presidência da Câmara, segundo a vereadora Natália Petry, que garante fará a sua parte para que Francisco Alves assuma a cadeira no segundo semestre do ano.

[jwplayer mediaid="74275"]

 O líder de governo na Câmara, José de Ávila, do PSD, afirma que o bloco está avaliando a mudança na Mesa Diretora e vai analisar se apoiará Francisco Alves ou apresentará uma nova chapa.

[jwplayer mediaid="74273"]

(PATRICIA MORAES)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Educação

Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá

O PL foi aprovado em votação única e vai destinar recursos para reformas de prédios, compra de materiais de trabalho e campanha de divulgaçãO
Vereadores aprovam R$ 5,9 milhões para ações na Educação em Jaraguá
Política

STF mantém anulação das condenações de Lula

Por 8 votos a 3, STF negou recurso para derrubar a decisão de Fachin
Política

Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá

Moção do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) motivou órgão a acompanhar a situação das famílias
Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá
Ver mais de Política