Banner Proauto
Política

Câmara de vereadores de Jaraguá vai mudar de endereço

No mês de julho a Câmara recebeu notificação do MP-SC, dando um prazo para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo, na Avenida Getúlio Vargas

30 Ago 2021 - 10h22Por Janici Demetrio
Câmara de vereadores de Jaraguá vai mudar de endereço  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul firmou contrato com o Centro Universitário Católica de Santa Catarina, locando parte da estrutura da instituição para ser a sede provisória do Poder Legislativo. O acordo é válido a partir de outubro deste ano, terá duração de dois anos e reforça o compromisso da Câmara em regularizar o local de trabalho dos seus servidores, tema de Inquérito Civil Público liderado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

No mês de julho a Câmara recebeu notificação do MP-SC, dando um prazo de 15 dias para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo, na Avenida Getúlio Vargas. Desde então começaram as tratativas para encontrar um local que pudesse receber todos os setores de maneira adequada (Administrativo, Comunicação e Programas Institucionais, Jurídico e Legislativo, Tecnologia da Informação e os 11 Gabinetes).
A Câmara ficará instalada no antigo Núcleo de Práticas Jurídicas, que precisará passar por adaptações antes da mudança do Legislativo. 

“A Católica completa 48 anos neste mês de agosto e acolhe, de braços abertos, os trabalhos da Câmara de Vereadores em seu campus. Mesmo sendo em caráter transitório, o Legislativo é acolhido dentro do simbolismo democrático, tão importante para um centro universitário”, afirma Anselmo Ramos, Presidente do Conselho da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (Ferj), mantenedora da Católica de Santa Catarina.

O Presidente da Câmara, vereador Onésimo Sell (MDB), coloca ainda que o foco principal, agora, se volta para a preparação de uma sede própria para o Legislativo, já que o atual prédio foi adquirido da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e adaptado para o serviço público.

“Com essa mudança, damos mais um passo para resolver esse grave problema que atrapalhava o Legislativo, que foi passando de gestão em gestão sem que houvesse uma tomada de decisão. Em caráter provisório, teremos boas instalações para desenvolver o trabalho da Câmara e resolveremos a situação com o Ministério Público. Agradeço à Católica de Santa Catarina pela parceria, que só será fortalecida durante o período em que lá estivermos”, disse o parlamentar.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Claudia Prudêncio é eleita presidente da OAB/SC

Deborah Gumz Lazzaris Pinto vai presidir a 23ª Subseção da OAB na microrregião
Claudia Prudêncio é eleita presidente da OAB/SC
Geral

Procon determina que concessionárias liberem pedágios em caso de filas extensas

Movimentação intensa no fim do ano é uma preocupação
Procon determina que concessionárias liberem pedágios em caso de filas extensas
Política

Grupo de Rio do Sul conhece a Sala de Gestão na Prefeitura de Jaraguá

A Sala de Gestão, recentemente criada a pedido do prefeito Antídio Lunelli, encantou os visitantes
Grupo de Rio do Sul conhece a Sala de Gestão na Prefeitura de Jaraguá
Política

Jaraguá recebe prêmio de melhor Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do Brasil

Município também ficou entre as três cidades excelentes do Brasil
Jaraguá recebe prêmio de melhor Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do Brasil
Ver mais de Política