dengue 2
Política

Câmara de vereadores de Jaraguá vai mudar de endereço

No mês de julho a Câmara recebeu notificação do MP-SC, dando um prazo para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo, na Avenida Getúlio Vargas

30 Ago 2021 - 10h22Por Janici Demetrio
Câmara de vereadores de Jaraguá vai mudar de endereço  - Crédito: Arquivo / Divulgação Crédito: Arquivo / Divulgação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul firmou contrato com o Centro Universitário Católica de Santa Catarina, locando parte da estrutura da instituição para ser a sede provisória do Poder Legislativo. O acordo é válido a partir de outubro deste ano, terá duração de dois anos e reforça o compromisso da Câmara em regularizar o local de trabalho dos seus servidores, tema de Inquérito Civil Público liderado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).

No mês de julho a Câmara recebeu notificação do MP-SC, dando um prazo de 15 dias para que fosse tomada alguma providência sobre a sede do Legislativo, na Avenida Getúlio Vargas. Desde então começaram as tratativas para encontrar um local que pudesse receber todos os setores de maneira adequada (Administrativo, Comunicação e Programas Institucionais, Jurídico e Legislativo, Tecnologia da Informação e os 11 Gabinetes).
A Câmara ficará instalada no antigo Núcleo de Práticas Jurídicas, que precisará passar por adaptações antes da mudança do Legislativo. 

“A Católica completa 48 anos neste mês de agosto e acolhe, de braços abertos, os trabalhos da Câmara de Vereadores em seu campus. Mesmo sendo em caráter transitório, o Legislativo é acolhido dentro do simbolismo democrático, tão importante para um centro universitário”, afirma Anselmo Ramos, Presidente do Conselho da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (Ferj), mantenedora da Católica de Santa Catarina.

O Presidente da Câmara, vereador Onésimo Sell (MDB), coloca ainda que o foco principal, agora, se volta para a preparação de uma sede própria para o Legislativo, já que o atual prédio foi adquirido da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul e adaptado para o serviço público.

“Com essa mudança, damos mais um passo para resolver esse grave problema que atrapalhava o Legislativo, que foi passando de gestão em gestão sem que houvesse uma tomada de decisão. Em caráter provisório, teremos boas instalações para desenvolver o trabalho da Câmara e resolveremos a situação com o Ministério Público. Agradeço à Católica de Santa Catarina pela parceria, que só será fortalecida durante o período em que lá estivermos”, disse o parlamentar.

Matérias Relacionadas

Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Ver mais de Política