Política
Câmara aprova projeto que inclui professores e servidores na merenda escolar em Jaraguá do Sul
De autoria do vereador Luiz Fernando Almeida (MDB), a proposta visa aproveitar os excedentes das refeições, que frequentemente são descartados, garantindo que a prioridade continue sendo dos estudantes
A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta terça-feira (17), um projeto de lei que busca reduzir o desperdício de alimentos na rede municipal de ensino, permitindo que professores e servidores tenham acesso à merenda escolar oferecida aos alunos. De autoria do vereador Luiz Fernando Almeida (MDB), a proposta visa aproveitar os excedentes das refeições, que frequentemente são descartados, garantindo que a prioridade continue sendo dos estudantes.
LEIA TAMBÉM: Central do Cidadão de Jaraguá do Sul já realizou mais de 13 mil atendimentos em 2024
O projeto estabelece que os alimentos que não forem consumidos pelos alunos poderão ser destinados aos profissionais da educação, sem comprometer o vale-alimentação dos servidores. Além de evitar o descarte desnecessário, a medida promove a valorização dos educadores e fortalece a integração no ambiente escolar.
“O foco principal é acabar com o desperdício. São alimentos de boa qualidade que acabam indo para o lixo, enquanto poderiam beneficiar quem trabalha diariamente na educação das nossas crianças”, explicou Almeida.
A proposta também segue as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que reconhece o consumo da merenda por servidores como uma prática educativa, incentivando a convivência e o aprendizado no ambiente escolar.
Após aprovação na Câmara, o projeto foi encaminhado para sanção do prefeito. Se sancionado, Jaraguá do Sul se tornará uma das pioneiras na valorização dos educadores por meio do acesso à merenda escolar, fortalecendo a integração no ambiente de ensino.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.