Imobiliária Coralli
Política

Câmara aprova pedido de informação sobre encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras

27 Jun 2012 - 18h08



Foi aprovado na sessão de ontem, na Câmara de Vereadores, o pedido de informações sobre o 1º e o 2º Encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras, realizados pela Fundação Cultural. Foram cinco votos contra quatro. Francisco Alves e Justino da Luz, do PT, Jaime Negherbon e Natália Petry, do PMDB, e Jean Leutprechet (PC do B), votaram favoráveis. Já os governistas Amarildo Sarti (PV) Dico Moser (PRB), José de Ávila (PSD) e Lorival Demathê (PSD) foram contrários. A iniciativa partiu da vereadora Natália Petry, que solicita cópia das ordens de serviços, empenhos, e notas fiscais. Também quer a relação das entidades beneficiadas e os respectivos valores investidos, além do detalhamento dos recursos destinados aos blocos de carnaval de Jaraguá. Ao comentar a aprovação do requerimento, Natália lamenta o rumo que o assunto tomou.

[jwplayer mediaid="73591"]

A Fundação Cultural terá 15 dias para enviar à Câmara as respostas solicitadas. O prazo ainda pode ser prorrogado por outros 15 dias. Depois disso, Natália afirma que o conteúdo será tornado público.

[jwplayer mediaid="73589"]

O presidente da Fundação Cultural, Jorge de Souza, diz que a última edição do Encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras custou em torno de R$ 75 mil e promete entregar à Câmara as informações assim que for notificado.

[jwplayer mediaid="73593"]

Matérias Relacionadas

Política

Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon

Ação cumpriu mandados de busca e apreensão na Casa d’Agronômica e no Centro Administrativo.
Governo do Estado emite nota sobre Operação Pleumon
Política

Ministério Público cumpre mandado na casa do governador, em Florianópolis

O objetivo da operação é subsidiar o inquérito que apura fraudes na compra de respiradores para enfrentamento da pandemia da covid-19 no estado. O contrato sob suspeita movimentou R$ 33 milhões.
Política

Eleitor poderá justificar falta pelo celular

e-Título estará atualizado até as eleições para a justificativa
Eleitor poderá justificar falta pelo celular
Política

Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial

O documento estabelece como será a sequência de trabalhos do tribunal formado por deputados e desembargadores que vai julgar Moisés e Daniela e poderá destituir governador e vice de seus cargos
Saiba mais sobre o rito do julgamento no tribunal especial
Ver mais de Política