Política

Câmara aprova banco de horas para servidores do Executivo de Jaraguá do Sul

O objetivo é instituir o regime de compensação de jornada de trabalho por intermédio do banco de horas

04 Set 2019 - 12h03Por Da Redação
Câmara aprova banco de horas para servidores do Executivo de Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação / CMJS Crédito: Divulgação / CMJS

Os vereadores de Jaraguá do Sul, aprovaram, em segunda discussão e votação, por unanimidade, nesta terça-feira (3), o Projeto de Lei Complementar n° 15/2019, do Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar Municipal Nº 138/2013, que dispõe sobre a forma de registro de frequência diária dos servidores da Administração Pública.

O objetivo é instituir o regime de compensação de jornada de trabalho por intermédio do banco de horas.

As horas acumuladas serão folgadas pelo servidor, mediante aviso prévio de acordo com a chefia limitada a jornada de dez horas diárioas. As horas positivas que ultrapassarem o limite estabelecido serão pagas como horas extraordinárias no mês seguinte a ocorrência.

“Ressalta-se que o instituto do banco de horas no âmbito do serviço público dispensa prévio acordo entre as partes, vez que o interesse público sobrepõe ao individual, ressalvados os casos de servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, quais sejam, os empregados públicos e celetistas estáveis, os quais poderão optar ou não pelo banco de horas, através de acordo individual”, diz parte do texto. Conexo ao projeto, os parlamentares também aprovaram o PLC nº 16/2019, que inclui a possibilidade de banco de horas no estatuto dos servidores.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval

Presidente da Câmara de Jaraguá rebate críticas sobre a folga no carnaval
Política

Vice-presidente da República faz palestra na FIESC

Hamilton Mourão conversa com empresários nesta sexta-feira, dia 28, às 10h30, na sede da entidade, em Florianópolis. Encontro marca o início das comemorações dos 70 anos da Federação. Credenciamento para profissionais de imprensa já está aberto.
Vice-presidente da República faz palestra na FIESC
Eleições

Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto

Dos 295 municípios catarinenses 148 têm as mulheres como maioria do eleitorado. Destaque para Balneário Camboriú com 48.262 eleitoras, o que equivale a 54,35%, o maior índice entre as cidades do Estado.
Mulheres são maioria no eleitorado em SC e celebram 88 anos da conquista do direito ao voto
Trânsito

Resultado do leilão da BR-101 Sul é positivo para SC, avalia FIESC

Com deságio de 62% e valor de R$ 1,97 por praça de pedágio, Grupo CCR foi o vencedor do certame realizado nesta sexta-feira (21). Para Federação, SC terá rodovia mais segura e melhoria na mobilidade
Ver mais de Política