POLÍTICA
Brasil é sociedade aberta e racismo é menor que nos EUA, diz Guedes
Depois de 25 minutos recordando "causos" antigos envolvendo economistas e políticos brasileiros da época da ditadura, como os ex-ministros Delfim Neto e João Paulo do Reis Velloso, o ministro da Economia, Paulo Guedes disse nesta sexta-feira, 10, durante o 31º Fórum Nacional, realizado desde a quinta-feira, 9, no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES), que o Brasil é uma sociedade aberta e que a discriminação social é menor nos Estados Unidos.
"O Brasil é isso, não importa o que digam, o Brasil é uma sociedade aberta e nos últimos 30 anos militares construíram infraestrutura e civis fizeram a inclusão dos pobres no Orçamento público, mas esqueceram de tirar os privilégios", disse Guedes, na abertura do último dia do Fórum. "Aqui o racismo é menor do que nos Estados Unidos", completou.
O ministro chorou bastante ao iniciar sua palestra, ao lembrar do economista Reis Velloso, falecido em fevereiro deste ano. "Não pude ir ao enterro, por isso estou desabafando aqui", explicou, sendo muito aplaudido por uma pequena plateia que veio prestigiar o evento.

Matérias Relacionadas
Política
MPSC arquiva investigação contra Moisés na compra dos respiradores
As investigações terão prosseguimento com relação aos demais investigados.

Política
Jair Pedri fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá
Parlamentar participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quarta-feira (27)

Política
Luiz Fernando Vampiro será o novo secretário da Educação de Santa Catarina
A data da posse ainda será definida.

Economia
Guias do IPTU 2021 de Jaraguá devem ser enviadas pelo correio até 10 de fevereiro
