Dia internacional das Mulheres
POLÍTICA

Bolsonaro: visita ao Paraguai é 'fundamental' para construção de 2ª ponte

12 Mar 2019 - 15h40Por Julia Lindner e Tânia Monteiro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 12, que pretende viajar ao Paraguai ainda este ano para dar início às obras da segunda ponte entre os países. "Se Deus quiser no corrente ano faremos visita ao Abdo (no Paraguai)", disse Bolsonaro em pronunciamento ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez.

Segundo Bolsonaro, a visita é "fundamental" para a construção da ponte entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco. O presidente do Paraguai, por sua vez, destacou que a visita marcará o início das obras após décadas de espera.

O governo brasileiro também negocia a construção de uma terceira ponte entre os países, que faria ligação entre as cidades de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta. Um acordo firmado entre os dois governos ainda na gestão do ex-presidente Michel Temer prevê que a obra será custeada pela Itaipu Binacional.

Nesta terça-feira, Bolsonaro recebeu Abdo no Palácio do Planalto para uma visita oficial. O encontro faz parte da agenda internacional de Bolsonaro, que já recebeu o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

O presidente do Paraguai afirmou que sentiu "sintonia e harmonia" na reunião com o presidente brasileiro e seus ministros. Ele também disse que "o Paraguai tem economia que se complementa com a economia brasileira". O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, segundo o Ministério de Relações Exteriores (MRE).

De acordo com Bolsonaro, eles também falaram de outros assuntos, como questões envolvendo Itaipu, crime organizado e exilados.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março

Caso o documento recomende a aceitação da denúncia e seja aprovado pela maioria simples dos julgadores (ao menos seis votos favoráveis), Moisés será afastado temporariamente do cargo e seu julgamento terá sequência
Relatório do impeachment dos respiradores será votado em 26 de março
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Política

Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado

A votação vai ocorrer em agosto em todos os 295 municípios de SC
Lunelli, Maldaner e Berger vão disputar prévia do MDB ao governo do Estado
Ver mais de Política