dengue
POLÍTICA

Bolsonaro pede que Senado aprove texto da MP que reestruturou ministérios

23 Mai 2019 - 21h40Por Amanda Pupo e Daniel Weterman

O presidente Jair Bolsonaro pediu na noite desta quinta-feira, 23, durante live transmitida no Facebook, que o Senado aprove o texto da medida administrativa que reduziu o número de ministérios, acrescentando que, no seu "entender", a Casa deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados.

"No meu entender, deve aprovar o que foi votado na Câmara dos Deputados, e vamos seguir em pautas mais importantes. A minha bancada do PSL é uma bancada de parlamentares bastante novos, alguns ainda acham que tem que ganhar todas, mas não dá", disse o presidente, ressaltando que o Parlamento tem "legitimidade" para fazer alterações no texto do governo.

Bolsonaro minimizou a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça, considerada uma derrota para o governo. "Continua no Executivo", disse. O órgão voltará à alçada do Ministério da Economia. O pedido de Bolsonaro ocorreu horas após o líder do governo no Senado, Major Olímpio (PSL-SP), afirmar que apresentará uma emenda para que o Coaf fique sob o controle do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Nordeste

O presidente destacou ainda, durante live, que o governo irá anunciar nesta sexta-feira, 24, em viagem presidencial à Recife, o plano estratégico para o Nordeste. O presidente lembrou que, apesar de ser uma questão "antiga", também será anunciado durante a viagem o 13º salário do programa Bolsa Família. Segundo Bolsonaro, a medida irá levar aproximadamente mais R$ 2,2 bilhões em dezembro de "extra" para a região Nordeste.

Na viagem, Bolsonaro participará da reunião de conselho deliberativo da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), no Recife, com a presença dos governadores do Nordeste. No mesmo dia, Bolsonaro também irá a Petrolina (PE) para participar da entrega de unidades do programa Minha Casa Minha Vida. A reunião deliberativa do conselho deverá tratar da aprovação do plano regional de desenvolvimento para os próximos 12 anos e de um reforço de R$ 2,1 bilhões no orçamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

Matérias Relacionadas

Política

Publicadas listas de mesários convocados em Santa Catarina para as Eleições 2024

Nos cinco municípios da microrregião, foram convocados 2.561 mesários para atuar nas seções eleitorais
Publicadas listas de mesários convocados em Santa Catarina para as Eleições 2024
Política

Consulta a locais de votação já está disponível, saiba como acessar

Transferência temporária de seção pode ser confirmada no e-título
Consulta a locais de votação já está disponível, saiba como acessar
Geral

Nova ponte do Portal receberá o nome de Ponte Eduardo Ferreira Horn

Iniciativa é dos deputados Antídio Lunelli e Vicente Caropreso
Nova ponte do Portal receberá o nome de Ponte Eduardo Ferreira Horn
Política

Justiça Eleitoral avalia todos os pedidos de candidaturas de Jaraguá do Sul

Um candidato a vereador teve pedido de registro impugnado pelo TRE
Justiça Eleitoral avalia todos os pedidos de candidaturas de Jaraguá do Sul
Ver mais de Política