transito
POLÍTICA

Bolsonaro não vai deixar PSL, nem PSL vai deixar Bolsonaro, diz Joice Hasselmann

15 Abr 2019 - 20h46Por Felipe Frazão e Amanda Pupo

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (SP), creditou nesta segunda-feira, 15, a possível saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL, partido de ambos, a intrigas internas e descartou essa possibilidade.

"Quando há uma declaração de algum integrante do PSL, que às vezes chega distorcida aqui dentro (no Palácio do Planalto), pode gerar algum ruído aqui ou acolá. Mas não há nenhuma informação sobre o presidente deixar o PSL ou o PSL deixar o presidente. Isso não existe. É intriga da oposição. E vejam que às vezes tem oposição dentro da própria casa, a gente tem que lembrar disso", afirmou a parlamentar ao chegar para reuniões no Palácio do Planalto.

Em fevereiro, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou que o clã Bolsonaro conversava com um grupo de políticos de direita sobre a refundação da União Democrática Nacional (UDN). A ideia era que o presidente e seus filhos parlamentares deixassem o PSL e migrassem para a UDN a fim de criar uma nova força na direita nacional. Na semana passada, o presidente teria relatado a dirigentes de outros partidos do Centrão, segundo o jornal O Globo, a intenção de deixar o PSL no futuro por causa de "confusões" internas.

Bolsonaro filiou-se ao PSL, então uma sigla nanica, de última hora para disputar as eleições de 2018. Num acordo com o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), chefão da legenda, um grupo de confiança de Bolsonaro assumiu o comando do partido temporariamente. Depois das eleições, Bivar retomou o controle do partido, às voltas com investigações sobre candidaturas laranjas e falta de apoio ao governo na própria bancada na Câmara, atualmente com 54 integrantes.

Matérias Relacionadas

Política

Deputados estaduais da região Norte pressionam pela retomada das obras de duplicação da BR-280

Parlamentares se reuniram na quarta-feira (14) para tratar do assunto
Deputados estaduais da região Norte pressionam pela retomada das obras de duplicação da BR-280
Política

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Deputada é acusada de ordenar invasão do sistema do CNJ
Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão
Política

XXVI Marcha a Brasília começa dia 19 de maio e deve reunir público recorde

Mais de 11 mil gestores já se inscreveram
XXVI Marcha a Brasília começa dia 19 de maio e deve reunir público recorde
Política

Jaraguá sai na frente com projeto que oferece curso gratuito a quem enfrenta vulnerabilidade social

Idealizado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Fernando Almeida, o programa "Preparar para o Futuro" oferece cursos gratuitos para vestibulares, ENEM, concursos, cursos técnicos e EJA
Jaraguá sai na frente com projeto que oferece curso gratuito a quem enfrenta vulnerabilidade social
Ver mais de Política