Política

Bolsonaro faz pronunciamento nacional sobre reforma da Previdência

De acordo com o presidente, a reforma garantirá que o sistema brasileiro não quebre no futuro

21 Fev 2019 - 23h30Por Tainá Ferreira / Agência do Rádio

Após apresentar a proposta da reforma da Previdência Social ao Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nacional sobre o assunto, na noite desta quarta-feira (20). Ele falou que a reforma é importante para reequilibrar as contas públicas e assim, garantir melhorias para todos os brasileiros.

“É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu em outros países e em alguns estados brasileiros. Precisamos garantir que, hoje e sempre, todos recebam seus benefícios em dia e o governo tenha recursos para ampliar investimentos na melhoria de vida da população e na geração de empregos”, avaliou.

Ainda durante o pronunciamento, o presidente falou que haverá uma reforma no sistema de proteção social dos militares e “que as diferenças serão respeitadas, mas que ninguém será excluído das novas mudanças”.

Prometeu também ser justo e disse que a contribuição será de acordo com os ganhos de cada pessoa, ou seja, quem ganha mais contribuirá mais e quem ganha menos, contribuirá menos. Além disso, todas as classes sociais se aposentarão com a mesma idade: os homens com 65 anos e as mulheres com 62.

“A nova Previdência fará a equiparação. As pessoas de todas as classes vão se aposentar com a mesma idade, mas isso não ocorrerá do dia para a noite. Estão previstas regras de transição para que todos possam se adaptar ao novo modelo", reforçou.

Bolsonaro também afirmou que a nova Previdência ajudará no combate às fraudes e medidas de cobrança aos devedores.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política