POLÍTICA
Bolsonaro diz que não foi 'batido o martelo' com Paulo Guedes sobre Previdência
O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse nesta segunda-feira, 5, que ainda "não está batido o martelo" sobre a reforma da Previdência com o economista Paulo Guedes, seu futuro ministro da Economia. Ele disse ver com "desconfiança" a ideia de Guedes de substituir o modelo atual por um que pressuponha uma poupança individual do trabalhador.
"Não está batido o martelo, tenho desconfiança. Sou obrigado a desconfiar para buscar uma maneira de apresentar o projeto. Tenho responsabilidade no tocante a isso aí. Não briguei para chegar e agora mudou tudo. Quem vai garantir que essa nova Previdência dará certo? Quem vai pagar? Hoje em dia, mal ou bem, tem o Tesouro, que tem responsabilidade. Você fazendo acertos de forma gradual, atinge o mesmo objetivo sem levar pânico à sociedade", declarou, em entrevista à Band.
"Nós temos um contrato com o aposentado, você vai mudar uma regra no meio do caminho. Não pode mudar sem levar em conta que tem um ser humano que vai ter a vida que será modificada. Às vezes um colega pensa apenas em número. Não existe recriação da CPMF. Não queremos salvar o Estado quebrando o cidadão brasileiro", afirmou.

Matérias Relacionadas
PolÃtica
Moraes nega saidinha de Páscoa ao ex-deputado Daniel Silveira
Ministro seguiu recomendação da Procuradoria-Geral da República

Geral
Governador Jorginho Mello desafia o Presidente Lula a resolver o trânsito no norte do estadoÂ
"Eu vou começar a obra da Via Mar antes de você resolverem o caos do trânsito" Disse o Jorginho

PolÃtica
Campanha a todo vapor
Confira os bastidores da polÃtica desta sexta-feira (14) com o comentarista Cláudio Prisco ParaÃso

PolÃtica
STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março
Braga Netto, Augusto Heleno também serão julgados pela Corte
