Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Bolsonaro deixa reunião em Brasília sem falar com imprensa e segue para Rio

19 Dez 2018 - 18h36Por Julia Lindner, Luisa Marini, especial para AE, e Vera Rosa

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, deixou a reunião com seus futuros ministros, na Granja do Torto, sem falar com a imprensa. Acompanhado de forte esquema de segurança, ele se dirigiu para a Base Aérea de Brasília, de onde embarcará em instantes para o Rio de Janeiro.

Além do presidente eleito, nenhum dos integrantes do futuro governo quis falar com jornalistas ao deixar o encontro, cujo objetivo seria discutir a organização e as metas de cada pasta. Com duração de mais de sete horas, a reunião foi a primeira desde que Bolsonaro finalizou todas as indicações para os ministérios.

Bolsonaro e os futuros ministros não falaram nem mesmo sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, de revogar a possibilidade de prisão em segundo grau. A medida pode resultar na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros presos da Operação Lava Jato.

O único a se manifestar foi o futuro ministro Osmar Terra (Cidadania), que saiu mais cedo da reunião. Pelo Twitter, ele criticou a decisão de Marco Aurélio, mas depois apagou a publicação. "Respeito a decisão do Ministro Marco Aurélio. Mas as consequências dela serão trágicas para a credibilidade da Justiça brasileira e para a luta contra a corrupção!!", escreveu Terra.

Sem dar detalhes, o vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou, no Twitter, que a primeira reunião ministerial do futuro governo foi "imensamente proveitosa" e que foram apresentadas as primeiras ações dos futuros ministérios. "Imensamente proveitosa a reunião de hoje, quando foram apresentadas as primeiras ações de cada ministério do novo governo, a partir de 2019", escreveu Mourão na rede social.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política