dengue
POLÍTICA

Bolsonaro almoça em restaurante frequentado por servidores e jornalistas

25 Abr 2019 - 17h16Por Amanda Pupo

Depois de participar de uma solenidade em que extinguiu o horário de verão no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro teve um momento de almoço descontraído ao ir, pela primeira vez, ao restaurante localizado no Palácio do Planalto, onde costumam frequentar funcionários, servidores e jornalistas que trabalham no prédio do Executivo.

Com preço barato em relação a outros restaurantes localizados na região central da capital, o local mantido pelo Sesi fica nas dependências do Palácio onde trabalha o presidente, em Brasília. A comida parece ter agradado Bolsonaro, que comeu o churrasco servido no buffet - e repetiu a dose.

"O rancho está melhor do que do tempo de Exército", brincou Bolsonaro, que é capitão da reserva. Rancho é o termo usado por militares para se referir à comida servida no quartel.

O presidente, que recebeu recomendações para que circulasse mais pelo Planalto, pretende repetir a "saída". "Uma vez por mês", respondeu ele, ao deixar o local cercado por assessores, seguranças, jornalistas e funcionários. Ele também foi acompanhado de uma equipe de imagens da Presidência.

Com a ideia de imprimir uma personalidade de cidadão "simples", Bolsonaro já divulgou fotos em que aparece fazendo churrasco e lavando a roupa. No almoço, ele fez brincadeiras, atendeu aos pedidos de fotos e aproveitou o churrasco do buffet. "Ele foi ali, se serviu, pediu 'vê uma carne mais caprichada', comeu salada, as carnes do churrasquinho", relatou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que acompanhou o presidente no almoço, ao lado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Segundo Bento Albuquerque, Bolsonaro "terceirizou" o pagamento da conta ao Major Cid, seu ajudante de ordem, mas avisou que irá ressarcir. "Lá em cima dou o dinheiro para ele".

Matérias Relacionadas

Política

PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul

Niura já ocupou o cargo de senadora da República
PP anuncia Niura Demarchi como pré-candidata à prefeitura de Jaraguá do Sul
Política

Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC

Comissão de Transportes, presidida pelo deputado Antídio Lunelli, reforça apelo por mais segurança
Deputados estaduais cobram aumento de efetivo da PRF em SC
Política

Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência

Em publicação nas redes sociais, Jair Franzner disse que até terça-feira (16) estará se recuperando e na quarta-feira (17) retorna ao trabalho
Prefeito de Jaraguá passa por cirurgia de emergência
Geral

Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva

Evento proposto pelo deputado Dr. Vicente Caropreso acontecerá na próxima segunda-feira
Com mais de 500 inscritos, Guaramirim será palco de Seminário Sobre educação Inclusiva
Ver mais de Política