Delivery Much
POLÍTICA

Bolsonaro almoça em restaurante frequentado por servidores e jornalistas

25 Abr 2019 - 17h16Por Amanda Pupo

Depois de participar de uma solenidade em que extinguiu o horário de verão no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro teve um momento de almoço descontraído ao ir, pela primeira vez, ao restaurante localizado no Palácio do Planalto, onde costumam frequentar funcionários, servidores e jornalistas que trabalham no prédio do Executivo.

Com preço barato em relação a outros restaurantes localizados na região central da capital, o local mantido pelo Sesi fica nas dependências do Palácio onde trabalha o presidente, em Brasília. A comida parece ter agradado Bolsonaro, que comeu o churrasco servido no buffet - e repetiu a dose.

"O rancho está melhor do que do tempo de Exército", brincou Bolsonaro, que é capitão da reserva. Rancho é o termo usado por militares para se referir à comida servida no quartel.

O presidente, que recebeu recomendações para que circulasse mais pelo Planalto, pretende repetir a "saída". "Uma vez por mês", respondeu ele, ao deixar o local cercado por assessores, seguranças, jornalistas e funcionários. Ele também foi acompanhado de uma equipe de imagens da Presidência.

Com a ideia de imprimir uma personalidade de cidadão "simples", Bolsonaro já divulgou fotos em que aparece fazendo churrasco e lavando a roupa. No almoço, ele fez brincadeiras, atendeu aos pedidos de fotos e aproveitou o churrasco do buffet. "Ele foi ali, se serviu, pediu 'vê uma carne mais caprichada', comeu salada, as carnes do churrasquinho", relatou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que acompanhou o presidente no almoço, ao lado do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Segundo Bento Albuquerque, Bolsonaro "terceirizou" o pagamento da conta ao Major Cid, seu ajudante de ordem, mas avisou que irá ressarcir. "Lá em cima dou o dinheiro para ele".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Falta de mão de obra qualificada preocupa empresários de Corupá

Grupo se reuniu com o prefeito Luiz Carlos Tamanini na manhã de quarta-feira (27)
Falta de mão de obra qualificada preocupa empresários de Corupá
Política

MPSC arquiva investigação contra Moisés na compra dos respiradores

As investigações terão prosseguimento com relação aos demais investigados.
MPSC arquiva investigação contra Moisés na compra dos respiradores
Política

Jair Pedri fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá

Parlamentar participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quarta-feira (27)
Jair Pedri fala sobre início do mandato na Câmara de Jaraguá
Política

Luiz Fernando Vampiro será o novo secretário da Educação de Santa Catarina

A data da posse ainda será definida.
Luiz Fernando Vampiro será o novo secretário da Educação de Santa Catarina
Ver mais de Política