Joaçaba Pneus
POLÍTICA

Após decisão de Marco Aurélio, PT quer que Lula seja solto ainda hoje

19 Dez 2018 - 15h13Por Camila Turtelli

O PT quer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá - seja solto ainda nesta quarta-feira, 19, após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Na véspera do recesso, Mello decidiu suspender a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do PCdoB.

"A decisão alcança o presidente Lula, portanto, já tomamos todas as medidas judiciais cabíveis para a soltura do presidente. Entramos com um pedido de alvará de soltura e estamos abrindo mão de exame de corpo de delito para que ele possa ser liberado ainda hoje", disse a presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

"A decisão do ministro é extremamente importante para o processo penal brasileiro e para a defesa da Constituição", disse. "Achamos que com isso a Justiça é feita no Brasil". A senadora deve seguir agora à tarde para Curitiba (PR), onde Lula está preso, para acompanhar de perto o processo.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Política

Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro

Expectativa é de que o presidente se filie ao Patriota
Ida para novo partido está "bastante avançada", diz Bolsonaro
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Política

Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião

O objetivo do encontro foi o de aproximar as parlamentares da região em busca de formar um colegiado de vereadoras da Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) para trocar experiências
Por pautas em conjunto, vereadoras do Vale do Itapocu fazem reunião
Ver mais de Política