Política

Alesc retoma trabalhos nesta segunda

A primeira atividade será a sessão preparatória para eleição do presidente que comandará a Casa no biênio 2021-2023

01 Fev 2021 - 04h58Por Janici Demetrio
Alesc retoma trabalhos nesta segunda  - Crédito: Divulgação ALESC Crédito: Divulgação ALESC

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (1º). A primeira atividade será a sessão preparatória para eleição do presidente que comandará a Casa no biênio 2021-2023. A sessão ocorrerá no Plenário Deputado Osni Régis, partir das 14 horas. 

Conforme estabelece o Regimento Interno da Assembleia, a votação deverá ser presidida pelo deputado Romildo Titon (MDB), que é o parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas estaduais completas. A eleição poderá ocorrer em dois turnos, caso haja três ou mais candidatos à presidência. Neste caso, os dois mais votados disputam o segundo turno. A votação é aberta e nominal, ou seja, cada deputado é chamado para declarar seu voto no microfone.

Congresso volta ao trabalho com pautas urgentes na mesa

Após a eleição e a posse do novo presidente uma nova sessão preparatória será realizada para a escolha dos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2021-2023. Sob o comando do presidente eleito serão escolhidos o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente, o 1º secretário, o 2º secretário, o 3º secretário e o 4º secretário. As candidaturas para esses cargos poderão ser apresentadas individualmente ou em chapa. A votação também é aberta e nominal.

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Para esta sessão preparatória o acesso da imprensa está autorizado mediante a identificação dos profissionais ao chegarem na recepção do Palácio Barriga Verde, sede da Assembleia Legislativa. Os protocolos de segurança contra o vírus da Covid-19 permanecem, o uso de máscara de proteção e da observação do distanciamento são cuidados básicos necessários.

Matérias Relacionadas

Geral

Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá

A solenidade homenageou, com entrega de placas e flores, pessoas que integram a campanha de aniversário "Jaraguá do Sul, uma história inesquecível", instituições e profissionais dedicados à saúde e combate ao Coronavírus
Cerimonial Especial marca a programação dos 145 anos de Jaraguá
Política

Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado

O empresário já foi filiado ao MDB, mas hoje está sem partido.
Luciano Hang não descarta candidatura ao Senado
Economia

Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório

Jaraguá do Sul é um dos primeiros municípios a aprovar esta lei. O objetivo é possibilitar que empresas, já constituídas, tenham autorização temporária para testar negócios inovadores
Lunelli sanciona lei que institui o Sandbox Regulatório
Saúde

Hospital São José busca apoio para compra de equipamento de Hemodinâmica

Nesta semana, integrantes da diretoria do Hospital apresentaram pedido para aquisição do equipamento ao deputado estadual, Vicente Caropreso.
Hospital São José busca apoio para compra de equipamento de Hemodinâmica
Ver mais de Política