Premix Concreto
Política

ACIJS vê resultado como evolução da maturidade política do município

20 Nov 2020 - 09h50Por Janici Demetrio
Luis Leigue, presidente da ACIJS  - Crédito: Aymará Andreatta Luis Leigue, presidente da ACIJS - Crédito: Aymará Andreatta

Para o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, o resultado das eleições de domingo reflete uma “evolução da maturidade política do município”.
 
O empresário avalia que o pleito deixa como maior ensinamento o reconhecimento que o eleitor dá a gestões bem sucedidas, a mandatos que sejam cumpridos integralmente nas propostas que haviam sido lançadas em campanhas anteriores. “Avançamos positivamente na compreensão que se tem sobre a política e seus representantes, mas também do eleitor, sobre a sua participação no processo, valorizando o voto e fazendo escolhas identificadas com o que é importante ao município na atenção às suas demandas”, observa Luis Leigue.
 
O líder empresarial também faz referência à continuidade da gestão, que foi respaldada por uma ampla votação. “É um sinal de que as pessoas já estão preocupadas essencialmente com a gestão pura e simplesmente, mas sim com a perspectiva de que o município tenha sequência de um trabalho que foi aprovado e que faz aumentar a sinergia entre o poder público e os setores organizados da sociedade, diferente de outras vezes em que se viu uma ‘quebra’ de trabalho a cada quatro anos sempre que houve o início de uma nova gestão e mudar projetos que estavam encaminhados. Com isso, se consegue um benefício no médio e longo prazo, o que é muito mais interessante para o município”.
 
Luis Leigue também destaca a renovação na Câmara de Vereadores como um fato positivo no sentido de se ter legisladores com novas propostas para a comunidade. “Essa renovação é sempre bem-vinda, é uma tecla na qual a comunidade já vinha batendo porque dá a oportunidade de outros olhares na representação popular. É preciso sempre respeitar aqueles que passaram pelo legislativo, que se preserve a memória e o legado de outros representantes que participaram de legislaturas anteriores na Câmara de Vereadores. Mas é salutar que se inicie um ciclo novo de lideranças no poder público e se fortaleça a relação destes representantes, seja no Executivo ou no Legislativo, com as diversas representações da comunidade”, pontua o empresário.
 
A expectativa do presidente da ACIJS é de que nas próximas eleições é de que essa sinergia seja ainda mais fortalecida e resulte em uma coesão efetiva e eficiente na formação e eleição de líderes e representantes políticos nas esferas estadual e federal.
 

Matérias Relacionadas

Política

Relatório do segundo impeachment contra governador será apresentado e votado no dia 14

Este processo trata da compra dos 200 respiradores junto à empresa Veigamed e da tentativa de contratação do hospital de campanha de Itajaí, entre outras supostas irregularidades
Relatório do segundo impeachment contra governador será apresentado e votado no dia 14
Eleições 2020

Cerimônias de diplomação de candidatos eleitos serão realizadas até 18 de dezembro

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.
Política

Prefeito eleito de Barra Velha visita a Rádio Jaraguá 

Douglas Elias da Costa (PL) falou sobre os projetos para a cidade e as expectativas para os próximos quatro anos.
Prefeito eleito de Barra Velha visita a Rádio Jaraguá 
Eleições 2020

Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável

Abstenção dos eleitores no segundo turno foi de 29,50%
Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
Ver mais de Política