dengue
Política

ACIJS vê resultado como evolução da maturidade política do município

20 Nov 2020 - 09h50Por Janici Demetrio

Para o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, o resultado das eleições de domingo reflete uma “evolução da maturidade política do município”.
 
O empresário avalia que o pleito deixa como maior ensinamento o reconhecimento que o eleitor dá a gestões bem sucedidas, a mandatos que sejam cumpridos integralmente nas propostas que haviam sido lançadas em campanhas anteriores. “Avançamos positivamente na compreensão que se tem sobre a política e seus representantes, mas também do eleitor, sobre a sua participação no processo, valorizando o voto e fazendo escolhas identificadas com o que é importante ao município na atenção às suas demandas”, observa Luis Leigue.
 
O líder empresarial também faz referência à continuidade da gestão, que foi respaldada por uma ampla votação. “É um sinal de que as pessoas já estão preocupadas essencialmente com a gestão pura e simplesmente, mas sim com a perspectiva de que o município tenha sequência de um trabalho que foi aprovado e que faz aumentar a sinergia entre o poder público e os setores organizados da sociedade, diferente de outras vezes em que se viu uma ‘quebra’ de trabalho a cada quatro anos sempre que houve o início de uma nova gestão e mudar projetos que estavam encaminhados. Com isso, se consegue um benefício no médio e longo prazo, o que é muito mais interessante para o município”.
 
Luis Leigue também destaca a renovação na Câmara de Vereadores como um fato positivo no sentido de se ter legisladores com novas propostas para a comunidade. “Essa renovação é sempre bem-vinda, é uma tecla na qual a comunidade já vinha batendo porque dá a oportunidade de outros olhares na representação popular. É preciso sempre respeitar aqueles que passaram pelo legislativo, que se preserve a memória e o legado de outros representantes que participaram de legislaturas anteriores na Câmara de Vereadores. Mas é salutar que se inicie um ciclo novo de lideranças no poder público e se fortaleça a relação destes representantes, seja no Executivo ou no Legislativo, com as diversas representações da comunidade”, pontua o empresário.
 
A expectativa do presidente da ACIJS é de que nas próximas eleições é de que essa sinergia seja ainda mais fortalecida e resulte em uma coesão efetiva e eficiente na formação e eleição de líderes e representantes políticos nas esferas estadual e federal.
 

Matérias Relacionadas

Política

Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito

Confira os pré-candidatos
Guaramirim tem oito pré-candidatos a prefeito
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Política

Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito

Duas novas pré-candidaturas foram lançadas no fim de semana
Jaraguá tem oito pré-candidatos a prefeito
Política

Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)

Ex-presidente deve participar de eventos em Florianópolis e Camboriú
Bolsonaro volta a Santa Catarina nesta terça-feira (23)
Ver mais de Política