Política

ACIJS vê resultado como evolução da maturidade política do município

20 Nov 2020 - 09h50Por Janici Demetrio
Luis Leigue, presidente da ACIJS  - Crédito: Aymará Andreatta Luis Leigue, presidente da ACIJS - Crédito: Aymará Andreatta

Para o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, o resultado das eleições de domingo reflete uma “evolução da maturidade política do município”.
 
O empresário avalia que o pleito deixa como maior ensinamento o reconhecimento que o eleitor dá a gestões bem sucedidas, a mandatos que sejam cumpridos integralmente nas propostas que haviam sido lançadas em campanhas anteriores. “Avançamos positivamente na compreensão que se tem sobre a política e seus representantes, mas também do eleitor, sobre a sua participação no processo, valorizando o voto e fazendo escolhas identificadas com o que é importante ao município na atenção às suas demandas”, observa Luis Leigue.
 
O líder empresarial também faz referência à continuidade da gestão, que foi respaldada por uma ampla votação. “É um sinal de que as pessoas já estão preocupadas essencialmente com a gestão pura e simplesmente, mas sim com a perspectiva de que o município tenha sequência de um trabalho que foi aprovado e que faz aumentar a sinergia entre o poder público e os setores organizados da sociedade, diferente de outras vezes em que se viu uma ‘quebra’ de trabalho a cada quatro anos sempre que houve o início de uma nova gestão e mudar projetos que estavam encaminhados. Com isso, se consegue um benefício no médio e longo prazo, o que é muito mais interessante para o município”.
 
Luis Leigue também destaca a renovação na Câmara de Vereadores como um fato positivo no sentido de se ter legisladores com novas propostas para a comunidade. “Essa renovação é sempre bem-vinda, é uma tecla na qual a comunidade já vinha batendo porque dá a oportunidade de outros olhares na representação popular. É preciso sempre respeitar aqueles que passaram pelo legislativo, que se preserve a memória e o legado de outros representantes que participaram de legislaturas anteriores na Câmara de Vereadores. Mas é salutar que se inicie um ciclo novo de lideranças no poder público e se fortaleça a relação destes representantes, seja no Executivo ou no Legislativo, com as diversas representações da comunidade”, pontua o empresário.
 
A expectativa do presidente da ACIJS é de que nas próximas eleições é de que essa sinergia seja ainda mais fortalecida e resulte em uma coesão efetiva e eficiente na formação e eleição de líderes e representantes políticos nas esferas estadual e federal.
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC

Por 6 votos a 4, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi absolvido da acusação de crime de responsabilidade na compra dos 200 respiradores não entregues pela empresa Veigamed.
Com absolvição, Moisés volta ao governo de SC
Política

Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti

Prefeitos se reuniram nesta semana e querem definir melhor solução nos próximos 30 dias.
Jaraguá do Sul e Guaramirim voltam a tratar da ponte da Zanotti
Economia

Governo do Estado institui o Auxílio Catarina

Benefício emergencial será destinado a mais de 60 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica no estado
Governo do Estado institui o Auxílio Catarina
Política

Lunelli participa de encontro regional do MDB

Em Jaraguá do Sul, o encontro acontece hoje às 19h
Lunelli participa de encontro regional do MDB
Ver mais de Política