105 Ouça
Caraguá
Política

ACIJS vê resultado como evolução da maturidade política do município

20 Nov 2020 - 09h50Por Janici Demetrio
Luis Leigue, presidente da ACIJS  - Crédito: Aymará Andreatta Luis Leigue, presidente da ACIJS - Crédito: Aymará Andreatta

Para o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Luis Hufenüssler Leigue, o resultado das eleições de domingo reflete uma “evolução da maturidade política do município”.
 
O empresário avalia que o pleito deixa como maior ensinamento o reconhecimento que o eleitor dá a gestões bem sucedidas, a mandatos que sejam cumpridos integralmente nas propostas que haviam sido lançadas em campanhas anteriores. “Avançamos positivamente na compreensão que se tem sobre a política e seus representantes, mas também do eleitor, sobre a sua participação no processo, valorizando o voto e fazendo escolhas identificadas com o que é importante ao município na atenção às suas demandas”, observa Luis Leigue.
 
O líder empresarial também faz referência à continuidade da gestão, que foi respaldada por uma ampla votação. “É um sinal de que as pessoas já estão preocupadas essencialmente com a gestão pura e simplesmente, mas sim com a perspectiva de que o município tenha sequência de um trabalho que foi aprovado e que faz aumentar a sinergia entre o poder público e os setores organizados da sociedade, diferente de outras vezes em que se viu uma ‘quebra’ de trabalho a cada quatro anos sempre que houve o início de uma nova gestão e mudar projetos que estavam encaminhados. Com isso, se consegue um benefício no médio e longo prazo, o que é muito mais interessante para o município”.
 
Luis Leigue também destaca a renovação na Câmara de Vereadores como um fato positivo no sentido de se ter legisladores com novas propostas para a comunidade. “Essa renovação é sempre bem-vinda, é uma tecla na qual a comunidade já vinha batendo porque dá a oportunidade de outros olhares na representação popular. É preciso sempre respeitar aqueles que passaram pelo legislativo, que se preserve a memória e o legado de outros representantes que participaram de legislaturas anteriores na Câmara de Vereadores. Mas é salutar que se inicie um ciclo novo de lideranças no poder público e se fortaleça a relação destes representantes, seja no Executivo ou no Legislativo, com as diversas representações da comunidade”, pontua o empresário.
 
A expectativa do presidente da ACIJS é de que nas próximas eleições é de que essa sinergia seja ainda mais fortalecida e resulte em uma coesão efetiva e eficiente na formação e eleição de líderes e representantes políticos nas esferas estadual e federal.
 

Caraguá

Matérias Relacionadas

Política

Ex-vereador, Silvio Finardi, está sendo velado na Câmara de Guaramirim

Silvio estava lutando contra um câncer e faleceu neste domingo (09), aos 64 anos
Ex-vereador, Silvio Finardi, está sendo velado na Câmara de Guaramirim
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Silvio Finardi

Detalhes sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgados
Morre ex-vereador de Guaramirim, Silvio Finardi
Política

Catarinense pode assumir o Ministério do Turismo

Mais de 10 ministros devem deixar o cargo
Catarinense pode assumir o Ministério do Turismo
Política

Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral

TSE endureceu regras sobre compartilhamento de informações inverídicas
Eleições 2022: confira as regras para propaganda eleitoral
Ver mais de Política