dengue 2
Polícia

Suspeitos de assaltar carro forte são pegos pela polícia

11 Out 2012 - 11h49

Dois suspeitos de participar do assalto a carros forte na Serra Dona Francisca no final da tarde de segunda-feira (8), foram pegos pela polícia nesta madrugada, em Schroeder. No início da manhã o repórter Dias Gomes conversou com Major Jofrey Santos da Silva que deu mais detalhes da operação.

[jwplayer mediaid="69265"]

Márcio Aguiar Nunes, 30 anos foi atingido por três tiros, sendo um no ombro e dois nas nádegas, e José Ademar Couto Machado, 38 anos, foi atingido com um tiro no ternozelo. José é foragido da Penitenciária de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Os dois foram encaminhados para o Hospital São José onde permanecem internados.

ÚLTIMA NOTÍCIA

Aproximadamente R$ 1 milhão foram roubados em uma mega operação traçada por bandidos fortemente armados com o objetivo de assaltar três carros fortes no final da tarde de segunda-feira (8), em Joinville.

O crime ocorreu na Serra Dona Francisca, na altura do km 91 da SC-301. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam caminhoneiros para fechar a estrada com os veículos. O primeiro carro foi parado com tiros de fuzil. Os quatro passageiros que seguiam no carro - o motorista, um chefe de equipe e dois vigilantes - foram obrigados a se jogar do penhasco. Por sorte, eles sofreram apenas escoriações leves.


Foram utilizadas dinamites para explodir o carro e ter acesso ao dinheiro. Os assaltantes ainda teriam atirado contra os carros que desciam a Serra para utilizar os veículos na fuga. Eles fugiram em direção a Schroeder, no Vale do Itapocu, pela estrada Rio do Julio. Houve confronto com a PM na localidade de Morro do Macaquinho.

A polícia acredita que os bandidos estejam atuando com, pelo menos, quatro carros e com armas de grosso calibre. Eles teriam utilizado artefatos para furar os pneus dos carros, dificultando a ação da polícia. O artefato foi jogado nas estradas por onde passaram. Até as 8h30 três fuzis haviam sido encontrados.

As últimas informações dão conta de que os suspeitos se embrenharam em uma área de mata. A polícia faz buscas no local. Na Serra Dona Francisca foi montada uma barreira num raio de aproximadamente seis quilômetros.
A passagem de veículos está proibida. Apenas os automóveis que recebem revista minuciosa da polícia são liberados para seguir viagem. Os outros dois carros fortes que não foram assaltados estão parados, por segurança, no posto da Polícia Militar Rodoviária, em Campo Alegre.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC

O corpo da criança está sendo velado nesta manhã
Criança solta mão da mãe e morre atropelada por caminhão em SC
Segurança

Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá

A ocorrência foi registrada no Centro da cidade
Homens usam nota falsa para pagar compra em Jaraguá
Segurança

Operação investiga esquema de 'rachadinha' e cumpre mandados na Câmara de Vereadores de Joinville

Segundo apurado pela investigação, assessores do parlamentar eram obrigados a repassar parte de seus salários.
Operação investiga esquema de 'rachadinha' e cumpre mandados na Câmara de Vereadores de Joinville
Segurança

(Vídeo) Carro fica parcialmente destruído após acidente na SC-108 em Guaramirim

O caminhão foi projetado para fora da rodovia e acabou colidindo em árvores à margem da pista.
(Vídeo) Carro fica parcialmente destruído após acidente na SC-108 em Guaramirim
Ver mais de Polícia