dengue 2
Polícia

Sete casos de embriaguez ao volante

04 Jun 2012 - 11h20

Na Rua Valdir José Manfrini, São Luis, em Jaraguá do Sul, ontem 23h20. Automóvel estava parado no meio da via, próximo da lanchonete Skini Haus. Ford Escort, placa HWA-4167, de Chapecó, cujo condutor apresentava sinais de embriaguez e não conseguia se deslocar com o carro. O jovem de 21 anos não trazia consigo documentos de porte obrigatório, não era habilitado e que o carro estava com licenciamento vencido. O condutor se negou a fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. O mesmo foi autuado pelas infrações cometidas e o veículo guinchado ao depósito.


Na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, aos 15 minutos de sábado, PM acionada para atender acidente de trânsito. VW Parati, placa MDF3210, de Joinville, bateu num poste e contra um ciclista, fugindo do local. A polícia fez buscas e o veículo foi visto abandonado na ciclovia nos fundos do Colégio Heleodoro Borges. Outra viatura flagrou P.A.S.J., de 22 anos, saindo de um terreno baldio. Abordado confirmou ser o motorista da Parati. O ciclista não se feriu. Os policiais verificaram que o motorista aparentava estava sob influência de álcool, se recusou fazer o teste de alcoolemia. Diante da situação fez-se o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, também foi autuado por dirigir embriagado, teve retida sua habilitação e o seu veículo foi guinchado. Ainda, em virtude de ter se evadido do local do acidente, assinou um Termo Circunstanciado e liberado.

Na Rua Jorge Piazera, Jaraguá do Sul, ontem, às 3h15, a Central Regional de Emergência (CRE) foi informada quanto a movimentação suspeita de vários veículos que entraram na rua Jorge Piazera, num loteamento novo com poucas residências. Vários veículos e pessoas no local foram revistadas, os quais estavam ingerindo bebida alcoólica e com som alto. Durante as abordagens foram constadas as seguintes irregularidades:

- GM/Cruise de placa MKC0053 de Jaraguá do Sul, conduzido por Y.R.D. de 19 anos, apresentava visível estado de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste de alcoolemia que acusou 0,40 mg/l, razão pela qual foi preso em flagrante delito pelo crime de dirigir sob influência de álcool. Condutor autuado por dirigir sob influência de álcool, retida a Carteira Nacional de Habilitação e encaminhado à Delegacia juntamente com seu veículo que foi removido pelo guincho G-truck.

- Renault/Sandero de placa MEM-4023 de Jaraguá do Sul, cujo condutor apresentava visível estado de embriaguez, recusou o teste de alcoolemia, bem como negou se identificar aos policiais. Identificado como J.W.L. de 29 anos. Lavrado Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuado por dirigir embriagado, retida a Carteira Nacional de Habilitação. Em virtude do veículo não apresentar alterações, foi liberado para pessoa devidamente habilitada e em condições de dirigir.

- VW/Fox de placa JZW-5811 de Cuiabá, conduzido por R.H. de 28 anos, estado de embriaguez, recusou o teste de alcoolemia, autuado por dirigir sob efeito de álcool, retida a Carteira Nacional de Habilitação. Veículo liberado para pessoa habilitada e em condições de dirigir.


- VW/Gol de placa LZK-0222 de Jaraguá do Sul, conduzido por A.V. de 24 anos, visível estado de embriaguez. Não fez bafômetro. Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuado o condutor por dirigir sob efeito de álcool, por transitar com pneus lisos, retida a Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo removido ao pátio.

- Peogeot/206 de placa MEF-9721 de Jaraguá do Sul, conduzido J.A.M. de 21 anos, o qual encontrava-se com som veicular em intensidade perturbadora, bem como estava sem equipamento de uso obrigatório, razão pela qual foi autuado e removido ao pátio.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Segurança

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Ele está na cadeia em Blumenau há oito meses.
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Ver mais de Polícia