Mês do Trânsito - Rádio
Polícia

Sete casos de embriaguez ao volante

04 Jun 2012 - 11h20

Na Rua Valdir José Manfrini, São Luis, em Jaraguá do Sul, ontem 23h20. Automóvel estava parado no meio da via, próximo da lanchonete Skini Haus. Ford Escort, placa HWA-4167, de Chapecó, cujo condutor apresentava sinais de embriaguez e não conseguia se deslocar com o carro. O jovem de 21 anos não trazia consigo documentos de porte obrigatório, não era habilitado e que o carro estava com licenciamento vencido. O condutor se negou a fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. O mesmo foi autuado pelas infrações cometidas e o veículo guinchado ao depósito.


Na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, aos 15 minutos de sábado, PM acionada para atender acidente de trânsito. VW Parati, placa MDF3210, de Joinville, bateu num poste e contra um ciclista, fugindo do local. A polícia fez buscas e o veículo foi visto abandonado na ciclovia nos fundos do Colégio Heleodoro Borges. Outra viatura flagrou P.A.S.J., de 22 anos, saindo de um terreno baldio. Abordado confirmou ser o motorista da Parati. O ciclista não se feriu. Os policiais verificaram que o motorista aparentava estava sob influência de álcool, se recusou fazer o teste de alcoolemia. Diante da situação fez-se o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, também foi autuado por dirigir embriagado, teve retida sua habilitação e o seu veículo foi guinchado. Ainda, em virtude de ter se evadido do local do acidente, assinou um Termo Circunstanciado e liberado.

Na Rua Jorge Piazera, Jaraguá do Sul, ontem, às 3h15, a Central Regional de Emergência (CRE) foi informada quanto a movimentação suspeita de vários veículos que entraram na rua Jorge Piazera, num loteamento novo com poucas residências. Vários veículos e pessoas no local foram revistadas, os quais estavam ingerindo bebida alcoólica e com som alto. Durante as abordagens foram constadas as seguintes irregularidades:

- GM/Cruise de placa MKC0053 de Jaraguá do Sul, conduzido por Y.R.D. de 19 anos, apresentava visível estado de embriaguez, sendo convidado a realizar o teste de alcoolemia que acusou 0,40 mg/l, razão pela qual foi preso em flagrante delito pelo crime de dirigir sob influência de álcool. Condutor autuado por dirigir sob influência de álcool, retida a Carteira Nacional de Habilitação e encaminhado à Delegacia juntamente com seu veículo que foi removido pelo guincho G-truck.

- Renault/Sandero de placa MEM-4023 de Jaraguá do Sul, cujo condutor apresentava visível estado de embriaguez, recusou o teste de alcoolemia, bem como negou se identificar aos policiais. Identificado como J.W.L. de 29 anos. Lavrado Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuado por dirigir embriagado, retida a Carteira Nacional de Habilitação. Em virtude do veículo não apresentar alterações, foi liberado para pessoa devidamente habilitada e em condições de dirigir.

- VW/Fox de placa JZW-5811 de Cuiabá, conduzido por R.H. de 28 anos, estado de embriaguez, recusou o teste de alcoolemia, autuado por dirigir sob efeito de álcool, retida a Carteira Nacional de Habilitação. Veículo liberado para pessoa habilitada e em condições de dirigir.


- VW/Gol de placa LZK-0222 de Jaraguá do Sul, conduzido por A.V. de 24 anos, visível estado de embriaguez. Não fez bafômetro. Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuado o condutor por dirigir sob efeito de álcool, por transitar com pneus lisos, retida a Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo removido ao pátio.

- Peogeot/206 de placa MEF-9721 de Jaraguá do Sul, conduzido J.A.M. de 21 anos, o qual encontrava-se com som veicular em intensidade perturbadora, bem como estava sem equipamento de uso obrigatório, razão pela qual foi autuado e removido ao pátio.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

Loja é assaltada em Guaramirim

Assalto ocorreu no final da tarde de segunda-feira (21)
Loja é assaltada em Guaramirim
Segurança

Polícia verifica denúncia de trabalhadores em condições análogas à escravidão em Guaramirim

Segundo denúncia anônima encaminhada por meio do Ministério dos Direitos Humanos, o local mantinha trabalhadores em condições análogas à escravos.
Polícia verifica denúncia de trabalhadores em condições análogas à escravidão em Guaramirim
Segurança

URGENTE: Polícia procura por assaltante em Guaramirim

Qualquer informação do paradeiro do suspeito, ligar para o 190.
URGENTE: Polícia procura por assaltante em Guaramirim
Segurança

Motoboy sofre tentativa de assalto em Guaramirim

Fato ocorreu na noite de domingo (20). Uma pessoa foi presa
Motoboy sofre tentativa de assalto em Guaramirim
Ver mais de Polícia