Polícia

Quadrilha de Joinville é presa no Espírito Santo com R$ 500 mil

19 Mar 2012 - 16h02

No início da madrugada desta segunda-feira (19), a polícia prendeu uma quadrilha suspeita de roubar equipamentos no Morro das Antenas em Corupá.


A Central Regional de Emergência recebeu uma ligação de um homem de Corupá, por volta das 01h30, informando que uma camionete branca havia subido o morro das antenas daquela cidade. O solicitante informou ainda que o local foi alvo de ladrões em data anterior  e suspeitava que os mesmos tinham retornado para furtar outros equipamentos.  

A viatura de Corupá foi acionada e deslocou para o local. Ao chegar deparou-se com a camioneta Ford F1000 e de imediato abordou o condutor da mesma, sendo que este informou que havia mais quatro homens juntos com ele, e que os mesmos teriam ido até a construção onde estão instalados os equipamentos que seriam furtados. Na caçamba da camioneta havia um tambor contendo aproximadamente 60 litros de óleo diesel. O homem abordado informou terem sido retirados do gerador. Foi dada voz de prisão ao mesmo e então os policiais solicitaram reforço policial para proceder na abordagem dos demais. Foram enviadas mais duas viaturas de Jaraguá do Sul ao local, e ao chegar os suspeitos acabaram se evadindo para a mata nas proximidades. Foi efetuado o cerco da região e por volta das 03h30 um dos fugitivos foi abordado.

Depois disto nada mais foi avistado, até que uma das viaturas de Jaraguá que retornava à cidade, pela rodovia nova, que dá acesso ao bairro Três Rios do Norte, retornou à Corupá e encontrou mais dois suspeitos saindo da mata, momento em que receberam voz de prisão.

Todos os detidos foram encaminhados à delegacia de Jaraguá do Sul para os procedimentos cabíveis.


Na construção onde ficam os equipamentos que seriam furtados, os policiais encontraram uma maleta com uma grande quantidade de ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas para desmontar o gerador. Os dois veículos foram guinchados até a delegacia e entregues junto com o restante dos materiais, para lavratura do flagrante.

(DANIEL FERNANDES)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Civil de Jaraguá ganha novas armas

Espingardas calibre 12 serão destinadas às unidades policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim
Civil de Jaraguá ganha novas armas
Segurança

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Incidente ocorreu em um armazém da FedExc, empresa de carga aérea
Segurança

Adolescente é detido por desacato em Jaraguá

Fato ocorreu na noite de quarta-feira (14) na rua Padre Francken
Adolescente é detido por desacato em Jaraguá
Segurança

Casal é preso por tráfico de drogas em Jaraguá

Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar após denúncia
Casal é preso por tráfico de drogas em Jaraguá
Ver mais de Polícia