Mês do Trânsito - Rádio
Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de roubar equipamentos no Morro das Antenas em Corupá

19 Mar 2012 - 16h00

No início da madrugada desta segunda-feira (19), a polícia prendeu uma quadrilha suspeita de roubar equipamentos no Morro das Antenas em Corupá.


A Central Regional de Emergência recebeu uma ligação de um homem de Corupá, por volta das 01h30, informando que uma camionete branca havia subido o Morro das Antenas daquela cidade. O solicitante informou ainda que o local foi alvo de ladrões em data anterior  e suspeitava que os mesmos tinham retornado para furtar outros equipamentos.  

A viatura de Corupá foi acionada e deslocou para o local. Ao chegar deparou-se com a camioneta Ford F1000 e de imediato abordou o condutor da mesma, sendo que este informou que havia mais quatro homens juntos com ele, e que os mesmos teriam ido até a construção onde estão instalados os equipamentos que seriam furtados. Na caçamba da camioneta havia um tambor contendo aproximadamente 60 litros de óleo diesel. O homem abordado informou terem sido retirados do gerador. Foi dada voz de prisão ao mesmo e então os policiais solicitaram reforço policial para proceder na abordagem dos demais. Foram enviadas mais duas viaturas de Jaraguá do Sul ao local, e ao chegar os suspeitos acabaram se evadindo para a mata nas proximidades. Foi efetuado o cerco da região e por volta das 03h30 um dos fugitivos foi abordado.

Depois disto nada mais foi avistado, até que uma das viaturas de Jaraguá que retornava à cidade, pela rodovia nova, que dá acesso ao bairro Três Rios do Norte, retornou à Corupá e encontrou mais dois suspeitos saindo da mata, momento em que receberam voz de prisão.

Todos os detidos foram encaminhados à delegacia de Jaraguá do Sul para os procedimentos cabíveis.

Na construção onde ficam os equipamentos que seriam furtados, os policiais encontraram uma maleta com uma grande quantidade de ferramentas, as quais já estavam sendo utilizadas para desmontar o gerador. Os dois veículos foram guinchados até a delegacia e entregues junto com o restante dos materiais, para lavratura do flagrante.


Nesta manhã o repórter Dias Gomes conversou com o delegado Leandro Miotto e tem mais detalhes.

[jwplayer mediaid="79163"]

(JANICI DEMETRIO)

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem tem celular roubado durante assalto em Guaramirim

Um homem foi preso pela Polícia Militar
Homem tem celular roubado durante assalto em Guaramirim
Segurança

PRF apreende três toneladas de maconha escondidas dentro de colheitadeira em Joinville

A droga foi avaliada em R$ 3 milhões.
PRF apreende três toneladas de maconha escondidas dentro de colheitadeira em Joinville
Segurança

Mais de 3,5 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em carga de farelo de milho em SC

Esta é uma das maiores apreensões de maconha de Santa Catarina.
Mais de 3,5 toneladas de maconha são apreendidas pela PRF em carga de farelo de milho em SC
Segurança

Polícia Militar realiza Operação Saturação em Corupá

Nessa edição, houve o apoio de uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), reforçando a presença na BR 280, que passa pelo município.
Polícia Militar realiza Operação Saturação em Corupá
Ver mais de Polícia