vacina
Polícia

Polícia militar registra seis ocorrências de trânsito envolvendo motorista embriagado

A Polícia Militar registrou pelo menos seis ocorrências de trânsito envolvendo motoristas embriagados e sob efeito de drogas no final de semana na região

13 Mai 2019 - 09h39Por Janici Demetrio

A Polícia Militar registrou pelo menos seis ocorrências de trânsito envolvendo motoristas embriagados e sob efeito de drogas no final de semana na região.

Na madrugada desta segunda-feira (13), por volta das 3h30 a PM foi acionada para atender um acidente de trânsito na rua 25 de Julho, bairro Vila Nova. Uma moto Honda CBX 250 Twister, colidiu na traseira de um caminhão. O motociclista, de 23 anos, caiu, teve ferimentos leves pelo corpo, corte no braço direito e abdômen, também uma queimadura no tornozelo esquerdo, mas dispensou o atendimento dos bombeiros.

Os policiais constataram que o motociclista apresentava sinais de embriaguez, sendo ofertado o teste do bafômetro tendo como resultado 0.96 mg/L. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi liberada para um condutor habilitado.

Por volta das 2h, desta segunda, um homem de 35 anos foi detido em Guaramirim por dirigir sob efeito de drogas e por posse ilegal de munições. O fato ocorreu quando policiais em rondas visualizaram um veículo Corsa, em zigue-zague na BR 280. Foi visto que no interior do veículo, o condutor por diversas vezes acendia um isqueiro.  A abordagem ocorreu na rua Erich Sprung.

O condutor de 35 anos, segurava uma lata de refrigerante na mão esquerda com substância análoga a crack pronta para uso. Em revista pessoal foi encontrado duas munições de calibre 22. Questionado, relatou que é usuário de drogas, sendo que teve uma recaída, que comprou o entorpecente em São Bento do Sul, não sabendo informar como as munições foram parar no seu bolso. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia.

No domingo (12), um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar, após empreender fuga da abordagem numa barreira policial na rua Jaraguá, centro de Schroeder. Ele conduzia um GM Celta e ao receber ordem de parada se evadiu. O veículo foi abordado logo em seguida na rua Manoel Francisco da Costa em Jaraguá do Sul, na abordagem foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriaguez. O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e violar a suspensão do direito de dirigir.

Também no domingo, por volta das 8h a Polícia Militar foi acionada na rua Lauro Ziemmermann, bairro Escolinha em Guaramirim, para verificar denúncia de que um Ford/Fiesta de cor cinza, estaria abandonado com os faróis acesos.

Foi verificado que havia uma mulher no interior do veículo, relatou que veio de um baile e como ingeriu bebida alcoólica, um rapaz veio dirigindo o carro, porém não soube informar com certeza como o veículo estava estacionado parcialmente sobre a via e afastado a quase um metro do meio fio.  A Feminina apresenta odor etílico. Feito o teste do bafômetro, apontou resultado de 0.71mg/L. A mulher de 35 anos foi detida e encaminhada à Delegacia.

Já no sábado (11), um homem de 44 anos foi detido após ser flagrado dirigindo sem habilitação e com sinais de embriaguez. O caso ocorreu na rua Jaraguá, no Centro de Schroeder, durante uma barreira policial. Os policiais flagraram um automóvel tentando se esquivar da barreira, entrou no pátio do restaurante e retornou pelo mesmo caminho que veio. O veículo foi abordado no início da rua Erich Froehner e verificado que o condutor não era habilitado. Durante a abordagem foi percebido o hálito etílico. O condutor realizou o teste do bafometro sendo constatado 0.34mg. Ele recebeu voz de prisão.

Também no sábado (11), um homem foi preso após um acidente de trânsito na rua Roberto Ziemann, no bairro Três Rios do Norte. Por volta das 20h30 a Polícia Militar recebeu denúncia de que um veículo havia caído em uma vala. O condutor, de 43 anos, que havia fugido do local, estava em um bar próximo do acidente. Segundo testemunhas, o mesmo transitava em zig-zag pela via até o momento em que caiu no valo. Por apresentar sinais de embriaguez, foi oferecido o teste de alcoolemia. Como o condutor se negou a fazer, os policiais o prenderam em flagrante e encaminharam a Delegacia para os procedimentos cabíveis.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras

Operação foi executada nesta manhã
GAECO deflagra operação e investiga crimes em Major Vieira e Três Barras
Segurança

Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode

Ele está na cadeia em Blumenau há oito meses.
Professor é condenado a pena máxima por estupro e sequestro de aluna em Pomerode
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Ver mais de Polícia