Polícia

Polícia Militar apreende material explosivo no bairro Santa Luzia

Três homens foram presos

30 Mai 2020 - 17h15Por Da Redação

Em diligências para averiguação, após receber uma denúncia,na noite desta sexta feira, 29, Policiais Militares abordaram um veículo Peugeot 207 com dois ocupantes, na rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia, Jaraguá do Sul. Nas buscas foram localizadas no porta malas do carro, 50 unidades de um composto sintético explosivo de posse e utilização restritas. 
Perguntado sobre o procedimento do material, o condutor, homem de 29 anos, relatou ter recebido uma proposta de um conhecido para ajudar a comercializar o material explosivo e que para isso pediu ajuda do outro homem que estava no carro, que tem conhecimento sobre o manuseio destes materiais. Fato também confirmado pelo outro homem, de  38 anos, e ainda relatou ter mais destes materiais em sua residência, pois teria adquirido de uma terceira pessoa e estava ajudando na comercialização através de um grupo de vendas na Internet. 
Os policiais, em companhia dos envolvidos foram até o lcoal mencionado no bairro de Santa Luzia, onde reside, e nas buscas foram encontrados mais 150 unidades do artefato explosivo, 400 metros de cordel detonante, 100 unidades de fósforo elétrico, e 25 kg de oxidante sólido Nitrato de potássio. Ainda foram apreeendidas uma espingarda calibre 22, uma espingarda calibre 40 e 7 munições de calibres diferenciados. 
Na sequência foram à residência de um outro envolvido, um homem de 43, que confirmou ter subtraído o material explosivo de uma empresa que realiza obras de infraestrutura em rodovias sediada no Bairro João Pessoa e que teria repassado o material para o seu conhecido ajudar a negociar a venda.
Os três homens foram conduzidos a Delegacia de Polícia. Com o apoio da guarnição especializada da Polícia Militar do Batalhão de Operações Especiais de Florianópolis foi aprendido o material explosivo proibido e encaminhado para as devidos procedimentos operacionais.

Matérias Relacionadas

Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Segurança

Motorista embriagado é preso em Guaramirim 

A abordagem aconteceu na via marginal da BR-280
Motorista embriagado é preso em Guaramirim 
Segurança

Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba

Prisão aconteceu após denúncia.
Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba
Segurança

(Vídeo) Carros são destruídos após incêndio em loja de veículos em Joinville

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem encapuzado invade a loja e ateia fogo em um dos carros.
(Vídeo) Carros são destruídos após incêndio em loja de veículos em Joinville
Ver mais de Polícia