Polícia

Polícia faz buscas por bandidos em Schroeder

09 Out 2012 - 12h09




Aproximadamente R$ 1 milhão foram roubados em uma mega operação traçada por bandidos fortemente armados com o objetivo de assaltar três carros fortes no final da tarde desta segunda-feira, em Joinville.


O crime ocorreu na Serra Dona Francisca, na altura do km 91 da SC-301. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam caminhoneiros para fechar a estrada com os veículos. O primeiro carro foi parado com tiros de fuzil. Os quatro passageiros que seguiam no carro - o motorista, um chefe de equipe e dois vigilantes - foram obrigados a se jogar do penhasco. Por sorte, eles sofreram apenas escoriações leves.

Foram utilizadas dinamites para explodir o carro e ter acesso ao dinheiro. Os assaltantes ainda teriam atirado contra os carros que desciam a Serra para utilizar os veículos na fuga. Eles fugiram em direção a Schroeder, no Vale do Itapocu, pela estrada Rio do Julio. Houve confronto com a PM na localidade de Morro do Macaquinho.

A polícia acredita que os bandidos estejam atuando com, pelo menos, quatro carros e com armas de grosso calibre. Eles teriam utilizado artefatos para furar os pneus dos carros, dificultando a ação da polícia. O artefato foi jogado nas estradas por onde passaram. Até as 8h30 três fuzis haviam sido encontrados.

As últimas informações dão conta de que os suspeitos se embrenharam em uma área de mata. A polícia faz buscas no local. Na Serra Dona Francisca foi montada uma barreira num raio de aproximadamente seis quilômetros.
A passagem de veículos está proibida. Apenas os automóveis que recebem revista minuciosa da polícia são liberados para seguir viagem. Os outros dois carros fortes que não foram assaltados estão parados, por segurança, no posto da Polícia Militar Rodoviária, em Campo Alegre.


Nesta manhã o repórter Daniel Fernandes da Rádio Clube de Joinville conversou com o soldado Vicente que está na mata na região de Schroeder e tem mais detalhes.

[jwplayer mediaid="69350"]

O repórter Dias Gomes conversou com uma moradora de Schroeder, ela afirma que os suspeitos foram na sua casa e ofereceram R$ 100 mil para que ela e o marido não informasse a polícia

[jwplayer mediaid="69346"]

(Colaboração: Daniel Fernandes)

Matérias Relacionadas

Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Segurança

Motorista embriagado é preso em Guaramirim 

A abordagem aconteceu na via marginal da BR-280
Motorista embriagado é preso em Guaramirim 
Segurança

Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba

Prisão aconteceu após denúncia.
Procurado por violência doméstica é preso em Massaranduba
Segurança

(Vídeo) Carros são destruídos após incêndio em loja de veículos em Joinville

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem encapuzado invade a loja e ateia fogo em um dos carros.
(Vídeo) Carros são destruídos após incêndio em loja de veículos em Joinville
Ver mais de Polícia