Imobiliária Coralli
Polícia

Maria da Penha é 80% das ocorrências da Delegacia da Mulher em Jaraguá do Sul

03 Mai 2012 - 13h25

As ocorrências de violência contra a mulher chegam a 80% dos atendimentos da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, com sede em Jaraguá do Sul. Os dados serão apresentados pela delegada Milena Fátima Rosa, nesta tarde, na Rádio Jaraguá AM.


Só ontem, a PM registrou dois casos. O primeiro na Coronel Procópio Gomes de Oliveira, às 14h30, quando a Central Regional de Emergência foi informada de ocorrência de agressão a feminina. A guarnição Policial Militar deslocou até o local e abordou a feminina, onde a mesma relatou que seu companheiro a agrediu e após apanhar sua bolsa pegou R$ 50,00 para comprar droga. O homem foi encontrado na rua José Theodoro Ribeiro, onde, ao perceber que seria abordado investiu contra os policiais sendo necessário o uso de gás pimenta e força física para conte-lo. O dinheiro foi encontrado na cueca do agressor, que tem várias passagens pela polícia por uso de drogas.

O homem ficou cerca de três horas preso na Delegacia da Mulher, onde passou quase que todo o tempo gritando. Ao ser liberado da Delegacia, ele voltou para casa e agrediu a mulher novamente. A Central Regional de Emergência recebeu várias denúncias de moradores informando que um homem estava bastante exaltado, agredindo a esposa e quebrando tudo na residência. Ele armou-se com um facão e passou a fazer ameaças contra a esposa e contra a dona da casa da qual o autor é inquilino. Além das ameaças, quebrou as vidraças da janela da casa. Populares conseguiram desarmar e deter o autor até a chegada da PM, que deu voz de prisão e conduziu novamente o autor e vítimas até a Delegacia de Polícia, para a prisão em flagrante.

A delegada Milena Fátima Rosa defende a construção de uma casa de passagem, onde a mulher vítima de agressão possa ficar por algum período e evitar situações como esta em que o agressor poderia ter agravado ainda mais a situação ou cometer crime de maior gravidade ao retornar para casa, onde estava a mulher.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos

O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (30) na rua Calixto Domingos Borges
Homem é preso por vender falsa rifa em Nereu Ramos
Segurança

Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná

O crime aconteceu em 2006, no bairro Tifa Martins
Foragido da Justiça por homicídio em Jaraguá é preso no Paraná
Futebol

Libertadores: Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche

Quem vencer no Maracanã assegura vaga antecipada nas oitavas de final
Libertadores: Flamengo recebe Del Valle em jogo com cara de revanche
Segurança

Homem tem celular roubado durante assalto em Guaramirim

Um homem foi preso pela Polícia Militar
Homem tem celular roubado durante assalto em Guaramirim
Ver mais de Polícia