Polícia

Maria da Penha é 80% das ocorrências da Delegacia da Mulher em Jaraguá do Sul

03 Mai 2012 - 13h25

As ocorrências de violência contra a mulher chegam a 80% dos atendimentos da Delegacia da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, com sede em Jaraguá do Sul. Os dados serão apresentados pela delegada Milena Fátima Rosa, nesta tarde, na Rádio Jaraguá AM.


Só ontem, a PM registrou dois casos. O primeiro na Coronel Procópio Gomes de Oliveira, às 14h30, quando a Central Regional de Emergência foi informada de ocorrência de agressão a feminina. A guarnição Policial Militar deslocou até o local e abordou a feminina, onde a mesma relatou que seu companheiro a agrediu e após apanhar sua bolsa pegou R$ 50,00 para comprar droga. O homem foi encontrado na rua José Theodoro Ribeiro, onde, ao perceber que seria abordado investiu contra os policiais sendo necessário o uso de gás pimenta e força física para conte-lo. O dinheiro foi encontrado na cueca do agressor, que tem várias passagens pela polícia por uso de drogas.

O homem ficou cerca de três horas preso na Delegacia da Mulher, onde passou quase que todo o tempo gritando. Ao ser liberado da Delegacia, ele voltou para casa e agrediu a mulher novamente. A Central Regional de Emergência recebeu várias denúncias de moradores informando que um homem estava bastante exaltado, agredindo a esposa e quebrando tudo na residência. Ele armou-se com um facão e passou a fazer ameaças contra a esposa e contra a dona da casa da qual o autor é inquilino. Além das ameaças, quebrou as vidraças da janela da casa. Populares conseguiram desarmar e deter o autor até a chegada da PM, que deu voz de prisão e conduziu novamente o autor e vítimas até a Delegacia de Polícia, para a prisão em flagrante.

A delegada Milena Fátima Rosa defende a construção de uma casa de passagem, onde a mulher vítima de agressão possa ficar por algum período e evitar situações como esta em que o agressor poderia ter agravado ainda mais a situação ou cometer crime de maior gravidade ao retornar para casa, onde estava a mulher.

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Motorista é preso por embriaguez após capotar carro em Jaraguá

Segundo a Polícia Militar, o motorista assumiu ter ingerido bebida alcoólica
Motorista é preso por embriaguez após capotar carro em Jaraguá
Segurança

Homem é preso após passar 50 trotes para a PM em Jaraguá do Sul

Polícia conseguiu localizar o endereço do autor, que foi levado a delegacia
Homem é preso após passar 50 trotes para a PM em Jaraguá do Sul
Segurança

Procurado por furto e não pagamento de pensão é preso na BR 101 em Biguaçu

Durante a prisão, homem foi flagrado com quase R$ 60 mil que haviam sido furtados de uma empresa.
Procurado por furto e não pagamento de pensão  é preso na BR 101 em Biguaçu
Segurança

Mulher é agredida por homem com benefício de prisão albergue em Guaramirim

A vítima contou que foi agredida com tapas, sufocamento e pequenos cortes nas mãos e nos braços
Mulher é agredida por homem com benefício de prisão albergue em Guaramirim
Ver mais de Polícia