dengue
Polícia

Homem sob efeito de cocaína dá trabalho para a polícia em Guaramirim

Ele se recusava a obedecer às ordens de cessar agressões, até ser amarrado em maca dos bombeiros

06 Ago 2024 - 14h59Por Rogério Tallini
Homem foi imobilizado e levado ao Hospital Santo Antônio - Crédito: Imagem ilustrativaHomem foi imobilizado e levado ao Hospital Santo Antônio - Crédito: Imagem ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (5), os bombeiros foram acionados para atender um homem de 32 anos, vítima de agressão. O fato ocorreu na Rua João José da Silva, na Corticeira, em Guaramirim, por volta das 11h40. O homem foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio com traumas, que não foram detalhados no relatório dos bombeiros.

Já a Polícia Militar registrou o caso como vias de fato (briga) lesão corporal, resistência e desobediência. Segundo o relatório da PM, a guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência para deslocar até o bairro Corticeira para averiguar um caso de violência doméstica, onde um homem estaria munido de um pedaço de madeira e violento. 

Ao chegar no local foi visto o autor de 32 anos no pátio de uma casa. Para iniciar os procedimentos e resguardar a integridade física da guarnição, foi dado ordem para que ele ficasse em posição de busca pessoal, com as duas mãos na cabeça, porém ele não obedeceu, ignorando os policiais. Por várias e várias vezes foi dado ordens, porém todas elas ignoradas. O homem não obedecia e os policiais usaram spray de pimenta, porém mais uma vez resistiu a ação policial, com socos e chutes contra os PMs.

Resistiu, também, à tentativa de os policiais colocarem algema nos punhos dele, usando força física contra os policiais. Segundo a PM, o homem estava em nítido estado de efeito de drogas, suspeita essa que foi confirmado pelo irmão, que informou que ele usa cocaína. Após diversas tentativas o autor foi algemado.

O irmão relatou que recebeu telefonema da mãe preocupada com a situação envolvendo o autor e sua esposa, onde a esposa não estava em casa e não atendia ao telefone, sendo que o casal havia discutido na madrugada. O irmão do autor foi a esta casa e foi recebido com agressividade, onde teve seu pescoço agarrado, e utilizou de um pedaço de madeira para se defender. Conforme relatos dos vizinhos que foram gravados pela câmera policial, o autor tem um comportamento agressivo com a esposa, e há situações aonde chega a incomodar a vizinhança. 

Quando os bombeiros chegaram para os primeiros socorros, novamente foi necessário fazer uso da força para colocar o homem na viatura, até com a pistola elétrica incapacitante, mas nada disso surtiu efeito. Diante da situação o homem foi colocado e amarrado na maca dos bombeiros, pois somente assim foi possível imobilizar e cessar os atos agressivos.

Depois de tudo isso, as guarnições junto com o corpo de bombeiros se dirigiram até o hospital de Guaramirim para finalizar o atendimento médico no autor e atestar as lesões nos policiais. Mesmo com toda essa sedação, o homem queria se soltar da maca. Cabe informar também que guarnição policial deslocou até o IGP para realizar os procedimentos com o médico legista, realizando o respectivo exame de corpo de delito. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!  
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
InstaFace e Site.

Matérias Relacionadas

Segurança

Preso no Paraná homem suspeito por homicídio ocorrido em Balneário Piçarras

Após diversas diligências policiais, foi possível identificar o paradeiro do investigado
Preso no Paraná homem suspeito por homicídio ocorrido em Balneário Piçarras
Segurança

Alerta de fraude: intimação falsa da Polícia Civil

O órgão não envia intimações pedindo dados pessoais ou bancários.
Alerta de fraude: intimação falsa da Polícia Civil
Segurança

Após briga de trânsito mulher é baleada em Barra Velha

O fato ocorreu no Centro da Cidade e autor dos disparos não foi identificado
Após briga de trânsito mulher é baleada em Barra Velha
Segurança

Adolescentes brigam dentro de sala de aula no Centro de Corupá

Os menores trocaram empurrões e um deles deu um soco no rosto do outro deixando hematomas
Adolescentes brigam dentro de sala de aula no Centro de Corupá
Ver mais de Polícia