Polícia
Homem morto pela PM tinha mais de 25 passagens pela Polícia
Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul.
Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul. Martins era natural de Salete, estava em liberdade provisória e tinha mais de 25 passagens pela Polícia, por furto, receptação entre outros casos.
O fato ocorreu no início da manhã de domingo, quando policial militar viu dois carros – um Gol e um Corsa - em atitude suspeita, no bairro Garibaldi. O PM voltava para casa após uma noite de serviço. Os dois estavam parados na via, trancando a passagem.
O policial parou o veículo um pouco antes e consultou a placa do Corsa, que não fechou com as características batendo em um VW/Gol. Em contato com a CRE-190 foi solicitado apoio para abordagem e verificação do veículo, momento em que o Corsa saiu em arrancada brusca após ver o policial - que ainda estava fardado.
O militar deslocou atrás do veículo, sendo que o Corsa entrou em uma rua sem saída e ao retornar a via passou pelo veículo do policial com uma arma em punho, vindo o PM a efetuar dois disparos, o veículo suspeito continuou sendo acompanhado e após uma curva, onde liga o bairro Garibaldi ao bairro Ribeirão Cavalo, se perdeu e saiu da pista entrando em uma valeta e em seguida adentrando em área de mata.
O policial aguardou a chegada do apoio, onde várias Guarnições deslocaram, sendo que o Canil e o Tático fizeram a busca na mata. O homem foi localizado e após verbalização ele não queria colocar as mãos na cabeça e ao apontar a arma para as Guarnições, um revólver calibre 38, foram efetuados três disparos com intuito de neutralizar a ação do homem, que morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o IML de Jaraguá do Sul.