Covid - 19
Polícia

Homem morto pela PM tinha mais de 25 passagens pela Polícia

Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul.

18 Nov 2019 - 11h09Por Rádio Jaraguá
Homem morto pela PM tinha mais de 25 passagens pela Polícia - Crédito: Divulgação/14ºBPM Crédito: Divulgação/14ºBPM

Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul.  Martins era natural de Salete, estava em liberdade provisória e tinha mais de 25 passagens pela Polícia, por furto, receptação entre outros casos.   

O fato ocorreu no início da manhã de domingo, quando policial militar viu dois carros – um Gol e um Corsa - em atitude suspeita, no bairro Garibaldi. O PM voltava para casa após uma noite de serviço.  Os dois estavam parados na via, trancando a passagem.  

O policial parou o veículo um pouco antes e consultou a placa do Corsa, que não fechou com as características batendo em um VW/Gol. Em contato com a CRE-190 foi solicitado apoio para abordagem e verificação do veículo, momento em que o Corsa saiu em arrancada brusca após ver o policial - que ainda estava fardado.  

O militar deslocou atrás do veículo, sendo que o Corsa entrou em uma rua sem saída e ao retornar a via passou pelo veículo do policial com uma arma em punho, vindo o PM a efetuar dois disparos, o veículo suspeito continuou sendo acompanhado e após uma curva, onde liga o bairro Garibaldi ao bairro Ribeirão Cavalo, se perdeu e saiu da pista entrando em uma valeta e em seguida adentrando em área de mata. 

O policial aguardou a chegada do apoio, onde várias Guarnições deslocaram, sendo que o Canil e o Tático fizeram a busca na mata. O homem foi localizado e após verbalização ele não queria colocar as mãos na cabeça e ao apontar a arma para as Guarnições, um revólver calibre 38, foram efetuados três disparos com intuito de neutralizar a ação do homem, que morreu no local.  

O corpo foi encaminhado para o IML de Jaraguá do Sul.   

Matérias Relacionadas

Segurança

Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada

Após abandonar o carro num arrozal, motorista conseguiu fugir em um veículo de aplicativo, mas foi preso quando seguia para Joinville.
Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Segurança

Polícia segue nas investigações da tentativa de latrocínio no Garibaldi

As vítimas contaram que três homens arrombaram uma residência e amarraram um casal de idosos, um homem de 77 e uma mulher de 75 anos
Polícia segue nas investigações da tentativa de latrocínio no Garibaldi
Segurança

Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas

Vários policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram quatro pessoas feridas, sendo duas por disparo de arma de fogo
Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas
Ver mais de Polícia