Polícia

Homem morto pela PM tinha mais de 25 passagens pela Polícia

Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul.

18 Nov 2019 - 11h09Por Rádio Jaraguá

Foi identificado como Paulo Martins, de 27 anos, o homem morto após apontar uma arma para policiais militares na manhã de domingo (17) em Jaraguá do Sul.  Martins era natural de Salete, estava em liberdade provisória e tinha mais de 25 passagens pela Polícia, por furto, receptação entre outros casos.   

O fato ocorreu no início da manhã de domingo, quando policial militar viu dois carros – um Gol e um Corsa - em atitude suspeita, no bairro Garibaldi. O PM voltava para casa após uma noite de serviço.  Os dois estavam parados na via, trancando a passagem.  

O policial parou o veículo um pouco antes e consultou a placa do Corsa, que não fechou com as características batendo em um VW/Gol. Em contato com a CRE-190 foi solicitado apoio para abordagem e verificação do veículo, momento em que o Corsa saiu em arrancada brusca após ver o policial - que ainda estava fardado.  

O militar deslocou atrás do veículo, sendo que o Corsa entrou em uma rua sem saída e ao retornar a via passou pelo veículo do policial com uma arma em punho, vindo o PM a efetuar dois disparos, o veículo suspeito continuou sendo acompanhado e após uma curva, onde liga o bairro Garibaldi ao bairro Ribeirão Cavalo, se perdeu e saiu da pista entrando em uma valeta e em seguida adentrando em área de mata. 

O policial aguardou a chegada do apoio, onde várias Guarnições deslocaram, sendo que o Canil e o Tático fizeram a busca na mata. O homem foi localizado e após verbalização ele não queria colocar as mãos na cabeça e ao apontar a arma para as Guarnições, um revólver calibre 38, foram efetuados três disparos com intuito de neutralizar a ação do homem, que morreu no local.  

O corpo foi encaminhado para o IML de Jaraguá do Sul.   

Matérias Relacionadas

Segurança

Bombeiros de Guaramirim recebem R$ 100 mil de deputada federal

Entrega dos recursos foi realizada durante reunião nesta sexta-feira (12)
Bombeiros de Guaramirim recebem R$ 100 mil de deputada federal
Segurança

Mãe e padrasto de menina de 3 anos que morreu após ser agredida viram réus

Casal foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Crime ocorreu em Indaial, no Vale do Itajaí
Mãe e padrasto de menina de 3 anos que morreu após ser agredida viram réus
Segurança

Casa é arrombada e furtada em Guaramirim

Caso aconteceu nesta quinta-feira
Casa é arrombada e furtada em Guaramirim
Segurança

Mulher com faca ameaça outra em Jaraguá

O caso aconteceu nesta quinta-feira
Mulher com faca ameaça outra em Jaraguá
Ver mais de Polícia