Polícia

Homem é baleado na perna após ameaçar policial com faca, em Jaraguá

O fato ocorreu quandoi a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe

03 Dez 2019 - 12h15Por Rádio Jaraguá
Homem é baleado na perna após ameaçar policial com faca, em Jaraguá -

Um homem de 56 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo após ameaçar atacar um policia militar com um faca. O fato ocorreu por volta das 17h de segunda-feira (2) na rua Frederico Todt, bairro Amizade em Jaraguá do Sul. 

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe, após decisão judicial.  Conforme a Polícia Militar, ao ser informado da medida judicial, o homem ficou abalado psicologicamente e, com uma faca na mão, se trancou em um cômodo da casa com a criança e a oficial de Justiça.  

Os policiais iniciaram uma conversa com o homem para tentaram mediar o conflito. Minutos depois o homem saiu do cômodo e ameaçou tirar a própria vida caso tirassem o filho dele. Ainda de acordo com a PM, em ato contínuo, o homem seguiu em direção a um dos policiais com a intenção de atacá-lo, momento em que o policial, fez o uso de arma de fogo, acertando um disparo na perna. Mesmo ferido o homem continuava a proferir ameaças, momento que o outro policial se aproximou com uma arma com munição de borracha e disparou outros dois tiros, fazendo o homem deitar no chão e largar a faca. Como o primeiro disparo de arma de fogo atingiu uma região de artérias na perna, começou a perder muito sangue, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, colocando um torniquete e acionaram o socorro.

Após o ocorrido o homem de 56 anos foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros Voluntários, com apoio do SAMU, onde passará por procedimento cirúrgico. Os policiais registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. 

Matérias Relacionadas

Segurança

Trator incendeia em Massaranduba e bombeiros voluntários são chamados

Ocorrência foi atendida nesta terça-feira (3)
Trator incendeia em Massaranduba e bombeiros voluntários são chamados
Segurança

Família joinvilense é assaltada por estrangeiros armados

Conforme depoimento da dona da residência, o marido havia marcado com uma pessoa para mostrar um apartamento que possuem para alugar.
Família joinvilense é assaltada por estrangeiros armados
Segurança

GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville

Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão. Todos os crimes investigados seriam em benefício de organização criminosa.
GAECO deflagra operação para combater facção criminosa em Joinville
Segurança

Pai e filho trocam ameaças em Jaraguá

A PM lavrou um Termo Circunstanciado
Pai e filho trocam ameaças em Jaraguá
Ver mais de Polícia