Covid - 19
Polícia

Homem é baleado na perna após ameaçar policial com faca, em Jaraguá

O fato ocorreu quandoi a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe

03 Dez 2019 - 12h15Por Rádio Jaraguá
Homem é baleado na perna após ameaçar policial com faca, em Jaraguá -

Um homem de 56 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo após ameaçar atacar um policia militar com um faca. O fato ocorreu por volta das 17h de segunda-feira (2) na rua Frederico Todt, bairro Amizade em Jaraguá do Sul. 

A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe, após decisão judicial.  Conforme a Polícia Militar, ao ser informado da medida judicial, o homem ficou abalado psicologicamente e, com uma faca na mão, se trancou em um cômodo da casa com a criança e a oficial de Justiça.  

Os policiais iniciaram uma conversa com o homem para tentaram mediar o conflito. Minutos depois o homem saiu do cômodo e ameaçou tirar a própria vida caso tirassem o filho dele. Ainda de acordo com a PM, em ato contínuo, o homem seguiu em direção a um dos policiais com a intenção de atacá-lo, momento em que o policial, fez o uso de arma de fogo, acertando um disparo na perna. Mesmo ferido o homem continuava a proferir ameaças, momento que o outro policial se aproximou com uma arma com munição de borracha e disparou outros dois tiros, fazendo o homem deitar no chão e largar a faca. Como o primeiro disparo de arma de fogo atingiu uma região de artérias na perna, começou a perder muito sangue, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, colocando um torniquete e acionaram o socorro.

Após o ocorrido o homem de 56 anos foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros Voluntários, com apoio do SAMU, onde passará por procedimento cirúrgico. Os policiais registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. 

Matérias Relacionadas

Segurança

Cigarros contrabandeados avaliados em R$ 1,6 milhão são apreendidos em Guaramirim

Duas pessoas foram presas e um veículo roubado foi recuperado.
Cigarros contrabandeados avaliados em R$ 1,6 milhão são apreendidos em Guaramirim
Política

Mulher de Queiroz volta para casa e cumprirá prisão domiciliar

Por decisão judicial, Márcia Aguiar usará tornozeleira eletrônica
Mulher de Queiroz volta para casa e cumprirá prisão domiciliar
Segurança

Operação entre PM e Prefeitura verifica cumprimento de decreto em Jaraguá

Dois estabelecimentos foram fechados, por não terem interrompido o atendimento no horário determinado nesta sexta-feira (10), dia em que o decreto entrou em vigor.
Operação entre PM e Prefeitura verifica cumprimento de decreto em Jaraguá
Segurança

Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada

Após abandonar o carro num arrozal, motorista conseguiu fugir em um veículo de aplicativo, mas foi preso quando seguia para Joinville.
Após perseguição na BR 280 em Guaramirim, polícia recupera L200 Triton furtada
Ver mais de Polícia