Polícia
Homem é baleado na perna após ameaçar policial com faca, em Jaraguá
O fato ocorreu quandoi a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe
Um homem de 56 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo após ameaçar atacar um policia militar com um faca. O fato ocorreu por volta das 17h de segunda-feira (2) na rua Frederico Todt, bairro Amizade em Jaraguá do Sul.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça para a retirada de uma criança de 9 anos que estava aos cuidados do pai e que seria passada aos cuidados da mãe, após decisão judicial. Conforme a Polícia Militar, ao ser informado da medida judicial, o homem ficou abalado psicologicamente e, com uma faca na mão, se trancou em um cômodo da casa com a criança e a oficial de Justiça.
Os policiais iniciaram uma conversa com o homem para tentaram mediar o conflito. Minutos depois o homem saiu do cômodo e ameaçou tirar a própria vida caso tirassem o filho dele. Ainda de acordo com a PM, em ato contínuo, o homem seguiu em direção a um dos policiais com a intenção de atacá-lo, momento em que o policial, fez o uso de arma de fogo, acertando um disparo na perna. Mesmo ferido o homem continuava a proferir ameaças, momento que o outro policial se aproximou com uma arma com munição de borracha e disparou outros dois tiros, fazendo o homem deitar no chão e largar a faca. Como o primeiro disparo de arma de fogo atingiu uma região de artérias na perna, começou a perder muito sangue, os policiais iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, colocando um torniquete e acionaram o socorro.
Após o ocorrido o homem de 56 anos foi conduzido ao hospital pelos Bombeiros Voluntários, com apoio do SAMU, onde passará por procedimento cirúrgico. Os policiais registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.