Joaçaba Pneus
Polícia

Grupo é preso em Joinville após roubar carro em Jaraguá do Sul

29 Nov 2012 - 13h44


 

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia militar no final no início da noite de ontem, em Joinville, após roubarem um carro no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul.


O caso aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira (28) na rua José Teodoro Ribeiro, quando o proprietário de um GM Astra, com placas de Guaramirim, foi abordado por dois homens, que anunciaram o assalto. De acordo com o proprietário de 34 anos, ele e a filha de 9 anos, lavavam o carro em frente à lanchonete da família quando foram surpreendidos pelos dois homens.

Um dos assaltantes estava armado de revólver. A dupla trancou pai e filha dentro da lanchonete e fugiu levado o veículo, um celular e uma carteira com cerca de R$ 1,8 mil em dinheiro. Policiais militares de toda a região iniciaram as buscas pelos assaltantes, até que uma radiopatrulha localizou o automóvel transitando pela Rodovia SC-413, bairro Vila Nova, em Joinville.

Os policiais passaram a acompanhar o GM Astra que, acabou colidindo contra um outro carro. Os ocupantes deste sofreram lesões e receberam atendimento. Já os autores do roubo se evadiram para a mata. Guarnições de Joinville insistiram nas buscas, mas inicialmente agentes não foram encontrados.


Entretanto, já no período noturno, um Policial Militar que trabalhou durante o dia, mas já estava de folga passava nas proximidades do local dos fatos quando flagrou dois homens suspeitos deixando a mata. O policial comunicou a Central Regional de Emergências local e antes da chegada de guarnições efetuou abordagem e manteve Maicon Bianco, 28 anos, natural de Francisco Beltrão (PR) e Valdecir Martins, 33 anos de Caçador, sob custodia até chegada de reforço. Após averiguações foi localizado com os dois rapazes o dinheiro roubado. Em ato contínuo, outras duas pessoas, Evandro Northi, 28 anos e Andressa Carina Leitzke, 24 anos, foram detidos por tentarem resgatar os dois autores do roubo. A vítima do assalto foi encaminhada para acareação e reconheceu os dois autores do crime.

Os quatro envolvidos, foram conduzidos e apresentados à polícia judiciária de Joinville, onde lavrou-se o Auto de Prisão em Flagrante.

(JANICI DEMETRIO)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Corpo de homem é encontrado boiando em rio em SC

A suspeita é de que seja o corpo de um homem de 35 anos.
Corpo de homem é encontrado boiando em rio em SC
Segurança

Polícia é acionada após briga entre vizinhas em Guaramirim

Caso ocorreu na noite desta segunda-feira.
Polícia é acionada após briga entre vizinhas em Guaramirim
Segurança

Morador é vítima de roubo em Guaramirim

Criminosos fugiram levando uma quantidade em dinheiro.
Morador é vítima de roubo em Guaramirim
Segurança

Briga de casal acaba na delegacia em Guaramirim

Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira.
Briga de casal acaba na delegacia em Guaramirim
Ver mais de Polícia