Polícia

Até rubis foram encontrados na casa de Samir Mattar

08 Jul 2011 - 16h05

Claudemir Matias Francisco (PSB) é o prefeito em exercício da Cidade de Barra Velha. Ele assumiu ontem o comando da prefeitura depois que o titular, Samir Mattar (PMDB), foi afastado pela polícia federal, acusado de, junto com um grupo de mais cinco pessoas, desviarem recursos federais destinados a cobrir os prejuízos decorrentes das enchentes novembro de 2008 e de um vendaval em setembro de 2009. Segundo a denúncia do ministério publico, os acusados cobraram propina de empresários para a contração com a administração pública, forjaram documentos, emitiram notas fiscais falsas junto a empresários do ramo da construção civil, para justificar a compra de materiais e a execução de serviços que não foram executados. Foram afastados o prefeito SAMIR MATTAR, o Secretário Jurídico e Secretário de Planejamento EURIDES DOS SANTOS, o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente e presidente da Defesa Civil, MARCELO DOUGLAS METELSKI, o ex-Secretário de Saúde, ALZERINO JOSÉ DE SOUZA. Também perderam as funções o presidente da Câmara dos Vereadores, VALDIR TAVARES e um outro vereador licenciado, EURICO DOS SANTOS que já ocupou até recentemente o cargo de Secretário de Agricultura. O prefeito em exercício Claudemir Matias Francisco atribui a responsabilidade a Samir que no entendimento dele foi omisso quando diz que não sabia de nada.

[jwplayer mediaid="91451"]

 

Segundo Matias as pessoas atingidas pelas catástrofes foram as mais prejudicadas.

[jwplayer mediaid="91453"]

 

Claudemir afirma que o prefeito afastado foi comunicado várias vezes sobre irregularidades que estavam sendo praticas e não tomou providências.

[jwplayer mediaid="91441"]

 

O prefeito em exercício suspeita de outras irregularidades no pagamento à fornecedores.

[jwplayer mediaid="91447"]

 

Uma das providências que serão tomadas é leiloar o carro oficial do prefeito, uma Captiva que custou R$ 120 mil.

[jwplayer mediaid="91445"]

 

Os decretos de situação de emergência era o caminho utilizado para conseguir e desviar dinheiro público em Barra Velha.

[jwplayer mediaid="91439"]

 

Uma das Secretarias que será extinta será a de Turismo. O prefeito em exercício disse que vai concentrar as atenções na Fundação de Turismo.

[jwplayer mediaid="91449"]

 

A partir da próxima segunda-feira a prefeitura de Barra Velha que até então atendia somente na parte da tarde voltará a atender também no período da manhã.


O prefeito afastado Samir Mattar não foi encontrado pela nossa reportagem nessa manhã para comentar sobre o assunto. Ontem ele disse à repórter do Jornal Correio do Litoral, Pamyle Brugnhago que não tem nada a esconder e que em breve retornará ao comando da prefeitura.

O presidente em exercício da câmara de vereadores, Nivaldo José Ramos (DEM), diz o que pensa sobre o caso e como devem ser os trabalhos da Câmara de Vereadores de agora em diante.

[jwplayer mediaid="91443"]

 

O responsável pela delegacia da polícia federal de Joinville, Christian Robert Wuster disse em 30 dias será apresentado um relatório com o resultado da perícia do material que foi apreendido. Ele disse também que um pequena quantidade de rubis foi encontrada na casa do prefeito afastado Samir Mattar.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101

Motorista do caminhão atingiu moto em que viajava um casal, arrastou o veículo, com o piloto desacordado, em alta velocidade, e não prestou socorro à mulher, que havia caído logo após o impacto, e morreu dias depois, no hospital
Justiça mantém prisão preventiva de caminhoneiro que arrastou moto na BR 101
Segurança

Civil de Jaraguá ganha novas armas

Espingardas calibre 12 serão destinadas às unidades policiais de Jaraguá do Sul e Guaramirim
Civil de Jaraguá ganha novas armas
Segurança

Tiroteio em Indianapolis deixa oito mortos e vários feridos

Incidente ocorreu em um armazém da FedExc, empresa de carga aérea
Segurança

Adolescente é detido por desacato em Jaraguá

Fato ocorreu na noite de quarta-feira (14) na rua Padre Francken
Adolescente é detido por desacato em Jaraguá
Ver mais de Polícia