vacina
Schroeder

Viaturas e armamento são entregues às Polícias Civil e Militar de Schroeder

De acordo com o Comandante da 12ª região de Polícia Militar, Coronel Amarildo de Assis Alves, toda doação de equipamento militar para a PM sempre será bem-vinda

04 Nov 2019 - 13h50Por Da Redação

Trabalhar bem, vai além de desempenhar um ótimo resultado. Em algumas situações, é necessário ter equipamentos e treinamento. Dessa forma, as Polícias Civis e Militares de Schroeder, receberam na última sexta-feira (1°/11), um veículo Renault Duster e quatro armas - dois fuzis Taurus modelo T4 calibre 5.56 e duas espingardas CBC 3.0 RT calibre 12 - além de acessórios.

De acordo com o Comandante da 12ª região de Polícia Militar, Coronel Amarildo Jesus da Silva, toda doação de equipamento militar para a PM sempre será bem-vinda. “A entrega deste equipamento de grosso calibre para que as guarnições possam fazer frente contra o crime organizado e de uma viatura 0 km para o patrulhamento, é importante para colocar a polícia a cima da marginalidade com condições e equipamento para confronto, se necessário”.

No final do mês passado, polícia de Schroeder participou do treinamento no fuzil T4 no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, todos os policiais estão habilitados para se precisarem usar o armamento.

Tanto para o Coronel Silva quanto para o delegado regional de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Fabiano dos Santos Silveira, esses equipamentos valorizam o trabalho do policial que está servindo à comunidade de Schroeder. “Estamos recebendo uma viatura 4x4, que tem a capacidade de atender não somente o município de Schroeder, mas toda a região com melhores condições. Além do mais, existe um índice, que é típico dessa cidade, de crimes no interior. Então a sensibilidade do poder público municipal de oferecer esse veículo totalmente equipado, é excepcional”.

Conforme o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, a parceria entre o poder público e as Polícias Civis e Militares é de longa data. “Estamos entregando duas viaturas e equipamento que vem de encontro para aparelhar ainda mais o nosso policial. É um trabalho integrado junto com a rede de vizinhos.”

Segundo o delegado titular da Comarca de Guaramirim da Polícia Civil, Augusto Melo Brandão, quando a prefeitura estende a mão e estabelece essa parceria, ela reconhece o bom trabalho que é desempenhado pela Polícia Civil. “Ao oferecer uma viatura ou qualquer outro equipamento, o nosso trabalho está sendo facilitado e a resposta não é a polícia e sim para a sociedade de forma positiva”.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (23).
Classificados da Rádio Jaraguá
Esportes

Como melhorar a visão de jogo do futebol

Visão de jogo é a habilidade de identificar o "todo", considerando possibilidades tanto do time para o qual torce, quanto do adversário.
Como melhorar a visão de jogo do futebol
Educação

Professores da rede estadual de SC entram em greve

Em Jaraguá do Sul, haverá um ato nesta terça-feira (23) em frente a Gerência de Educação às 15h.
Professores da rede estadual de SC entram em greve
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Schroeder