Cartório Eleitoral
Schroeder inicia revisão eleitoral e cadastramento biométrico
Jaraguá do Sul e Corupá finalizaram o procedimento em 2018

Os cerca de quatro mil eleitores de Schroeder que ainda não fizeram o cadastramento biométrico e a revisão eleitoral têm até o dia 31 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul e atualizar os dados junto a Justiça Eleitoral.
Conforme o chefe de Cartório Eduardo Arbigaus, Schroeder é o único município da região cuja revisão do eleitorado é obrigatória em 2019. Jaraguá do Sul e Corupá finalizaram o procedimento em 2018.
Em 2017, Schroeder deixou a 60ª Zona Eleitoral de Guaramirim e passou a integrar a 17ª Zona Eleitoral de Jaraguá do Sul. Isso devido ao rezoneamento que ocorreu em todo o País, com o objetivo de gerar economia e criar um modelo eficaz de atendimento ao eleitor e corrigir as distorções no quantitativo em zonas eleitorais.
Vale ressaltar que o comparecimento deve ocorrer no Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul, já que, não há posto da Justiça Eleitoral em Schroeder.
Para fazer o cadastramento biométrico e a revisão eleitoral, o eleitor deve apresentar Carteira de Identidade, comprovante de residência, além do título eleitoral se possuir.
Em Santa Catarina, 32 municípios iniciaram na segunda-feira (11) a revisão do eleitorado e o cadastramento biométrico. O processo de revisão do eleitorado já estava acontecendo em 55 cidades catarinenses, com comparecimento obrigatório dos eleitores. Em 2019, a previsão é que 122 municípios sejam revisados em todo o estado e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
Matérias Relacionadas
Segurança
PM recebe reforço para atuar na operação contra a pandemia na microrregião
Dezesseis policiais militares se apresentaram no 14º Batalhão nesta semana

Geral
Igrejas devem suspender missas e atividades presenciais, conforme Decreto Estadual
Neste momento, a Diocese de Joinville incentiva as igrejas católicas a continuar com as transmissões das Santas Missas pelas redes sociais

Saúde
Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana em SC
Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado na manhã desta sexta-feira (26)

Segurança
Homem é preso por agredir companheira em Schroeder
O fato ocorreu por volta das 21h na Estrada Bracinho, bairro Bracinho.
