Massaranduba

Massaranduba recebe o prêmio “Expressão de Ecologia”

Esta é a segunda vez que o município recebe o prêmio, a primeira foi em 2017, com o projeto “Semente Viva”

27 Jul 2020 - 15h59Por Da Redação
Massaranduba recebe o prêmio “Expressão de Ecologia” - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Massaranduba Crédito: Divulgação / Prefeitura de Massaranduba

A participação ativa da mulher na agricultura através do projeto “Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras como Ferramenta para a Sustentabilidade” deu à Massaranduba, o prêmio “Expressão de Ecologia”, considerado hoje, a maior premiação ambiental do Sul e de maior longevidade do país. Esta é a segunda vez que o município recebe o prêmio, a primeira foi em 2017, com o projeto “Semente Viva”.

O projeto premiado é coordenado Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da engenheira agrônoma Lilian Gonçalves e conta com a parceria das secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Agricultura e demais entidades e setores ligados ao segmento. O programa foi criado através do projeto de extensão “Educação para transformação” da Universidade do Vale do Itajaí.

A proposta é ensinar gestão ambiental para mulheres agricultoras por meio da educação e percepção ambiental, adotando medidas agroecológicas para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais. Para isso, diversas oficinas foram realizadas ao longo de 2019. Empoderamento da mulher, agroecologia, sistemas de compostagem, plantas medicinais, plantas alimentícias não convencionais, mulheres empreendedoras, processamento de alimentos, foram alguns dos temas abordados.

A partir do projeto, foram criadas a feira de economia solidária e a Unidade Demonstrativa de Transição Agroecológica, no Pesque Pague Três Lagoas, de propriedade de Clara e Sérgio Lubawski


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Foragido se entrega para a polícia em Massaranduba

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul
Foragido se entrega para a polícia em Massaranduba
Segurança

Identificado jovem que morreu em acidente na SC 108, em Massaranduba

Motociclista chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu no local do acidente.
Identificado jovem que morreu em acidente na SC 108, em Massaranduba
Segurança

Jovem morre em acidente na SC 108 em Massaranduba

O acidente ocorreu por volta das 7h20 no KM 45 da rodovia
Jovem morre em acidente na SC 108 em Massaranduba
Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Ver mais de Massaranduba