Massaranduba

Massaranduba intensifica vacinação contra febre amarela

Desde o início da campanha, 8.439 pessoas já receberam as doses.

28 Fev 2019 - 20h00Por Prefeitura de Massaranduba

Mais de 4,3 mil pessoas ainda não se imunizaram contra a febre amarela em Massaranduba. O dado, chama a atenção para a importância da vacina, que atualmente, é a única forma de prevenção da doença. Desde o início da campanha, 8.439 pessoas já receberam as doses.

A febre amarela é uma doença infecciosa e é transmitida a partir da picada dos mosquitos Aedes e Haemagogus. Os primeiros sintomas são febre alta de início súbito, sensação de mal estar, dores de cabeça ou muscular, cansaço, náuseas e vômito. Já no seu estado mais grave, a doença apresenta sintomas como diarreia, vômitos, dor abdominal, icterícia (olhos amarelados) e sangramentos no nariz e gengiva. Além disso, órgãos vitais como fígado e rins são comprometidos.

Devem se imunizar todas as pessoas entre nove meses e 59 anos. A vacina pode ser aplicada em qualquer unidade de saúde do município, de segunda a sexta-feira. A vacina contra a febre amarela não é indicada para bebês menores de nove meses, pessoas acima de 60 anos, gestantes, mulheres amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamento de câncer ou submetidas a transplante de órgãos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Homem é preso por tentativa de homicídio em Massaranduba

Dívida teria motivado o crime
Homem é preso por tentativa de homicídio em Massaranduba
Segurança

Major explica sobre nova Lei de trânsito

A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos novos prazos de renovação da CNH, ao número de pontos que podem gerar a suspensão de dirigir e à punição de quem causar uma morte ao conduzir o veículo após ter ingerido bebida alcoólica
Major explica sobre nova Lei de trânsito
Política

Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali

O convite foi feito pelo deputado Vicente Caropreso, que organizará o roteiro 
Secretário da Agricultura fará roteiro para conhecer demandas de produtores da Amvali
Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira

Em Santa Catarina, a população dos grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Gripe é de 2.758.305 milhões de pessoas. A meta é vacinar, ao menos, 90% desse total
Campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira
Ver mais de Massaranduba