dengue
Guaramirim

Sala Verde lança concurso Escola Amiga da Natureza

Iniciativa visa reconhecer práticas sustentáveis adotadas nas escolas municipais

05 Jun 2019 - 17h49Por Da Redação

No mês voltado à conscientização e cuidados ambientais, o projeto Sala Verde - Educar e Agir para preservar, da Fundação do Meio Ambiente de Guaramirim, lança um concurso para incentivar a adoção de práticas sustentáveis na rotina escolar. As inscrições para o concurso Escola Amiga da Natureza abrem nesta quarta-feira (5), quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Conforme a coordenadora do projeto Sala Verde, Marister Câmara Canto, o concurso tem o objetivo de incentivar a Educação Ambiental de forma contínua, interdisciplinar e transversal dando visibilidade para as escolas e os educadores que estão aplicando isso à rotina escolar. “Não adianta somente realizar ações pontuais em datas comemorativas porque não são suficientes para promover o respeito e cuidado com a natureza. Por isso, trazemos o concurso como uma ferramenta para estimular a escola a se ver como um objeto de mudança e palco de atuação prática dos novos valores que são colocados pela educação ambiental”, afirma.

De acordo com Marister, a ideia do projeto surgiu após uma série de palestras e trabalhos realizados sobre a educação ambiental na rede municipal de ensino no ano passado. “É imprescindível que os alunos, funcionários, professores e até mesmo a comunidade no entorno da escola tenham a oportunidade de construir novos valores e atitudes. Não basta ensinar somente com os livros, devemos igualar o discurso a prática envolvendo todos em ações diárias voltadas para a sustentabilidade ambiental."

As escolas interessadas em participar podem solicitar o regulamento e fazer a inscrição diretamente com a coordenadora do projeto Sala Verde até o dia 14 de junho. Podem participar todas as escolas da rede municipal que adotam e ampliam práticas sustentáveis (por exemplo economia de energia, água, papel, copos descartáveis, separação de resíduos, reaproveitamento de materiais e ampliação de áreas verdes) e desenvolvem atividades e projetos de Educação Ambiental de forma contínua, interdisciplinar e transversal.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (15).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

Segundo envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PM em Guaramirim

Um dos investigados foi preso horas antes pela Polícia Civil
Segundo envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PM em Guaramirim
Economia

Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas

Site facilita o contato entre empregadores e pessoas que buscam oportunidades
Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas
Segurança

Acusado de tentar matar homem em Guaramirim é preso pela Polícia Civil

Crime aconteceu em março deste ano e a prisão ocorreu durante operação policial
Acusado de tentar matar homem em Guaramirim é preso pela Polícia Civil
Ver mais de Guaramirim