dengue 2
Guaramirim

Redação de Guaramirim é selecionada para o Câmara Mirim 2020

Como prêmio os mirins da região garantiram a participação no evento deste ano, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília/DF

31 Jan 2020 - 17h00Por Da Redação

O programa Câmara Mirim, desenvolvido pela Câmara dos Deputados, realizou concurso entre educadores de todo o Brasil com o tema “Estatuto da Criança e Adolescente - ECA 30 anos – conquistas e desafios”. A redação escrita pelo coordenador do Programa Vereador Mirim de Guaramirim, Arthur Delmonego, ficou entre as quatro selecionadas na modalidade educadores parceiros. Como prêmio os mirins da região garantiram a participação no evento deste ano, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília/DF.  

“Vamos novamente formar Bancada da Avevi, como fizemos no ano passado, sob a liderança de Jaraguá do Sul, que havia tido sua redação selecionada”, garantiu o coordenador. Ele destacou a parceria que existe entre as coordenações dos programas na região da Avevi, contribuindo para que os vereadores mirins tenham uma compreensão cada vez maior do Poder Legislativo. 

Além de refletir sobre os avanços trazidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios ainda observados nessa área, a redação escrita por Arthur Delmonego  apresenta ações que podem ser implementadas com os estudantes para promover a discussão e compreensão do tema. “É necessário que as escolas e câmaras mirins trabalhem para promover o esclarecimento sobre a importância do ECA, combatendo a desinformação que tenta desqualificá-lo”.  

Para aprofundar o tema, o educador sugere a promoção de debates a respeito das normas inseridas no ECA, em que cada estudante contribui com sua visão sobre a efetividade dessas normas a partir de pesquisas que considerem a realidade de crianças e adolescentes na comunidade em que vive ou no país como um todo. “Essas mesmas pesquisas podem ser utilizadas na construção de discursos, em exercícios de oratória, onde o estudante pode discorrer sobre as maiores carências e violações de direitos ainda observados e apresentar possíveis soluções”, sugere o coordenador.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Compra e venda de veículo: a importância do contrato

Confira as dicas
Compra e venda de veículo: a importância do contrato
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
Vacina contra a dengue segue disponível para faixa entre 10 e 14 anos
Ver mais de Guaramirim