Guaramirim

Proprietários são os responsáveis pela limpeza dos terrenos baldios, alerta Prefeitura de Guaramirim

Se a limpeza não for realizada no prazo estabelecido pela fiscalização, um Auto de Infração será lavrado e sujeito ao pagamento de multa no valor R$ 985,40

03 Out 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Proprietários são os responsáveis pela limpeza dos terrenos baldios, alerta Prefeitura de Guaramirim - Crédito: Unsplash Crédito: Unsplash

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim (SPDU) quer evitar a proliferação de insetos e pragas em terrenos baldios espalhados pelo Município. Para isso lembra aos proprietários e munícipes que está chegando um período em que ocorrem mais chuvas e com temperaturas são mais elevadas, o que pode ser um problema em muitas localidades de Guaramirim devido a vegetação alta e o depósito de entulhos nos terrenos baldios.  

O fiscal da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Artur Ribeiro de Almeida, comenta que “esta situação traz alguns transtornos para os moradores do entorno, como aumento do número de insetos e pragas principalmente”. Os proprietários dos terrenos são responsáveis pela limpeza destas áreas, conforme determinam as Leis municipais nº 1002/1986 (Código de Posturas) e nº 4411/2017 (Dispõe sobre a Limpeza de Terrenos Baldios de Particulares). Ele ressalta ainda, que se a limpeza não for realizada no prazo estabelecido pela fiscalização, um Auto de Infração será lavrado e sujeito ao pagamento de multa no valor R$ 985,40. 

Para evitar que haja a proliferação de insetos e pragas, ou mesmo que estas áreas seja locais de depósitos de entulhos, o munícipe que constatar este problema é necessário registrar denúncia junto à Prefeitura de Guaramirim através do telefone (47)3373-0247 ou utilizando o site da prefeitura (guaramirim.atende.net).  


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC

A sexta-feira deverá ter as menores temperaturas desse ar polar. A previsão para o amanhecer desse dia é algo entre -8 e -10°C na Serra. Algo próximo dos 0°C no Litoral. 
Meteorologista explica massa de ar polar que atingirá SC
Segurança

Homem é preso após agredir ex-companheira em Guaramirim

Caso de violência doméstica e lesão corporal no fim da tarde desta segunda-feira (26)
Homem é preso após agredir ex-companheira em Guaramirim
Segurança

Motorista desobedece ordem de parada e mobiliza viaturas da PM em Guaramirim

Veículo parou somente quando se deparou com mais viaturas na rodovia
Motorista desobedece ordem de parada e mobiliza viaturas da PM em Guaramirim
Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Ver mais de Guaramirim