dengue
Guaramirim

Prefeitura segue decreto estadual e suspende serviços presenciais até o dia 24

A quarta-feira é de adaptação e o decreto passa a valer a partir de quinta-feira (19)

18 Mar 2020 - 13h39Por Da Redação

A Prefeitura de Guaramirim definiu na manhã desta quarta-feira (18) que irá adotar uma série de medidas restritivas, conforme orientação do decreto 515/2020 do Governo de Santa Catarina, com o objetivo de conter a proliferação do vírus no município. O decreto municipal 1201/2020, que será publicado na quinta-feira (19), determina a suspensão das atividades e os serviços públicos municipais não essenciais, sendo determinado o trabalho home-office nos casos em que é possível e cada secretaria formará uma escala de plantão para os serviços, mas sem atendimento ao público. A quarta-feira é de adaptação e o decreto passa a valer a partir de quinta-feira (19). Os serviços públicos essenciais como abastecimento de água e de saúde continuam funcionando normalmente.

Conforme o prefeito Professor Chiodini, foi uma decisão importante para focar na prevenção e está de acordo com as determinações do Governo do Estado. O prefeito também se reuniu com a Aciag, CDL Guaramirim, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários para discutir a situação. “Estamos seguindo o período de quarentena decretado pelo Governo Estadual, deixando suspensos os atendimentos presenciais em todos os setores municipais, inclusive as consultas agendadas nas unidades de saúde. Nossas equipes da Saúde estarão focadas no atendimento das pessoas com sintomas do novo coronavírus e casos de urgência e emergência”, diz.

A suspensão dos atendimentos presenciais em órgãos municipais seguirão até o dia 24, retornando ao normal no dia 25, mas poderá ser prorrogada devido ao cenário de proliferação do vírus. O decreto traz ainda as determinações estaduais de interromper a circulação do transporte coletivo urbano, fechamento de atividades e serviços não essenciais como restaurantes, bares, comércio, etc, e a suspensão de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos em todo o território catarinense por 30 dias.

Chiodini reforça que é preciso, neste momento a união de todos no combate ao Coronavírus. “Todos devemos respeitar as determinações para que a proliferação do vírus não afete com gravidade nossa cidade. Seguir as orientações de higiene e ficar em casa farão toda a diferença na luta contra este inimigo invisível”, comenta.

Os moradores que tiverem dúvidas ou necessitarem de algum tipo de atendimento da administração municipal com urgência e que não for na área da saúde, podem ligar no 3373-0247.

SERVIÇOS MUNICIPAIS MANTIDOS:

SERVIÇOS ESSENCIAIS PERMITIDOS:

SERVIÇOS SUSPENSOS:


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!  

Matérias Relacionadas

Segurança

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022
A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país
Segurança

Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim

Caso foi registrado nesta quarta-feira (24)
Briga familiar termina em caso de Polícia em Guaramirim
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Guaramirim