Guaramirim

Pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi em Guaramirim é no dia 3

Interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho no www.escolabolshoi.com.br

25 Jun 2019 - 15h30Por Da Redação
Pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi em Guaramirim é no dia 3 - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação / Prefeitura de Guaramirim

No dia 3 de julho, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil fará uma pré-seleção em Guaramirim para os interessados em estudar na instituição. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Fundação Cultural, tem o intuito de selecionar candidatos às bolsas de estudos para novos alunos na sede do Bolshoi em Joinville. O prazo para realizar a inscrição encerra no dia 1º de julho. 

As vagas são para crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010 e que preencham as condições estabelecidas no edital, disponível no site www.escolabolshoi.com.br. Os interessados em participar da pré-seleção devem realizar a inscrição através do site do Bolshoi e fazer o pagamento da taxa. Alunos da Casa da Cultura Paulino João de Bem estarão isentos do pagamento da inscrição.

A Escola Bolshoi oferece dois cursos: Técnico de Nível Médio em Dança Clássica (somente para candidatos nascidos nos anos de 2001 a 2003 e que estejam cursando o ensino médio) e o curso Básico em Dança Clássica (somente para candidatos nascidos nos anos de 2004 a 2010).

A pré-seleção será no dia 3 de julho, às 9 horas, para os candidatos nascidos nos anos de 2005 a 2007, às 11h15 para os candidatos nascidos nos anos de 2001 a 2004 e às 14h30 para nascidos de 2008 a 2010. O local é o Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn, no Centro de Guaramirim.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos. Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. Atualmente alunos vindos de 22 Estados Brasileiros e 5 países fazem parte da escola. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança. Joinville é conhecida como Capital da Dança, e esse é um dos motivos pelos quais milhares de turistas visitam e se encantam com a Escola Bolshoi. A Escola Bolshoi recebe uma média de 500 turistas por mês. A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Segurança

Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019

Os Bombeiros Voluntários de Guaramirim registraram no ano passado mais de 3,5 mil ocorrências
Guaramirim registrou, em média, um acidente de moto por dia em 2019
SC-108

[VÍDEO] Trecho da SC-108 em Guaramirim está liberado para a passagem de veículos

O coronel João Batista Júnior, Secretário Estadual da Defesa Civil destacou que a abertura da rodovia só foi possível após todas as medidas de segurança serem implementadas
[VÍDEO] Trecho da SC-108 em Guaramirim está liberado para a passagem de veículos
SC-108

Prevista para hoje, liberação da SC 108 não tem horário para acontecer e depende de vários fatores

O encontro, que ocorreu na Prefeitura, contou com a participação do prefeito Luís Antônio Chiodini, secretários municipais e representantes da Defesa Civil do Estado
Prevista para hoje, liberação da SC 108 não tem horário para acontecer e depende de vários fatores
Polícia

Moto com registro de furto é encontrada em Guaramirim

A motocicleta Honda/CG 160 de cor vermelha, emplacada no município de Joinville, estava com registro de furto.
Ver mais de Guaramirim