terça, 16 de julho de 2019 - 00h04
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Guaramirim

Pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi em Guaramirim é no dia 3

Interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho no www.escolabolshoi.com.br

25 Jun 2019 - 15h30Por Da Redação
Pré-seleção da Escola do Teatro Bolshoi em Guaramirim é no dia 3 - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Guaramirim Crédito: Divulgação / Prefeitura de Guaramirim

No dia 3 de julho, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil fará uma pré-seleção em Guaramirim para os interessados em estudar na instituição. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Fundação Cultural, tem o intuito de selecionar candidatos às bolsas de estudos para novos alunos na sede do Bolshoi em Joinville. O prazo para realizar a inscrição encerra no dia 1º de julho. 

As vagas são para crianças e adolescentes de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2001 a 2010 e que preencham as condições estabelecidas no edital, disponível no site www.escolabolshoi.com.br. Os interessados em participar da pré-seleção devem realizar a inscrição através do site do Bolshoi e fazer o pagamento da taxa. Alunos da Casa da Cultura Paulino João de Bem estarão isentos do pagamento da inscrição.

A Escola Bolshoi oferece dois cursos: Técnico de Nível Médio em Dança Clássica (somente para candidatos nascidos nos anos de 2001 a 2003 e que estejam cursando o ensino médio) e o curso Básico em Dança Clássica (somente para candidatos nascidos nos anos de 2004 a 2010).

A pré-seleção será no dia 3 de julho, às 9 horas, para os candidatos nascidos nos anos de 2005 a 2007, às 11h15 para os candidatos nascidos nos anos de 2001 a 2004 e às 14h30 para nascidos de 2008 a 2010. O local é o Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn, no Centro de Guaramirim.

Bolshoi Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única filial do Teatro Bolshoi de Moscou e tem transformado vidas de crianças e jovens. A sua missão é formar artistas cidadãos. Seus alunos, vindos de vários cantos do país e do exterior, em sua maioria, provenientes dos extratos menos favorecidos da sociedade, recebem 100% de bolsa de estudo e benefícios que garantem uma formação de excelência, e proporcionam um futuro mais digno. Atualmente alunos vindos de 22 Estados Brasileiros e 5 países fazem parte da escola. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 74% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança. Joinville é conhecida como Capital da Dança, e esse é um dos motivos pelos quais milhares de turistas visitam e se encantam com a Escola Bolshoi. A Escola Bolshoi recebe uma média de 500 turistas por mês. A Escola Bolshoi é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que recebe apoio do Governo e dos Amigos do Bolshoi, empresas e pessoas físicas socialmente responsáveis e comprometidas com a causa, que apoiam a instituição por meio de serviços prestados pro bono e aportes financeiros, com ou sem incentivos fiscais.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!