Guaramirim

Nova diretoria da ACIAG é eleita

Gilberto Ronchi é o novo presidente da Associação Empresarial de Guaramirim

13 Mar 2019 - 06h05Por TM3

Gilberto Ronchi é o novo presidente da Associação Empresarial de Guaramirim. A eleição da nova diretoria, que comandará a entidade nos próximos dois anos, ocorreu na noite desta segunda-feira (11/3), durante a assembleia geral ordinária da ACIAG. “A principal missão da ACIAG é promover o desenvolvimento econômico e sustentável do município, buscando a integração entre classe empresarial e poder público.

A expectativa é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido nas gestões anteriores, fomentar o empreendedorismo e o ambiente de negócios dos nossos associados e buscar soluções que vão ao encontro das reinvindicações dos empresários, como por exemplo, reduzir a burocracia”, comenta.

Além da prestação de contas, apresentação do balanço patrimonial e dos principais projetos desenvolvidos, o encontro entre os associados contou também com a apresentação dos núcleos empreendedores: o Núcleo de Auto Mecânicas (NAM), que contempla as cidades de Schroeder, Massaranduba e Guaramirim e o Núcleo do Jovem Empreendedor (NJE), que já conta com 32 empresas participantes.

“A sensação nesta reta final à frente da ACIAG é de dever cumprido. Ao longo desses dois anos, colhemos bons frutos: retomada das campanhas de natal, fomentar o turismo e cicloturismo em Guaramirim, participação nos conselhos municipais, atuação em conjunto com o poder público, entre tantas ações”, comenta o atual presidente da entidade, José Altair Weber.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 11 de abril. Já na próxima segunda-feira (18/3), a reunião plenária da ACIAG terá como tema o movimento econômico de Guaramirim, mediada pelo consultor da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Mateus Silvestrin. A plenária será no auditório da ACIAG (Rua 28 de Agosto, 890), a partir das 18h30min. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Segurança

Homem que matou ex-companheira em Guaramirim é condenado a 30 anos de prisão

Crime aconteceu em fevereiro de 2023
Homem que matou ex-companheira em Guaramirim é condenado a 30 anos de prisão
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Guaramirim