dengue
Guaramirim

Horário de atendimento ampliado na Unidade de Saúde do Centro

A secretaria de Saúde de Guaramirim está desenvolvendo inúmeras ações para prevenir a população de uma epidemia de Sarampo

08 Nov 2019 - 15h00Por Da Redação

A secretaria de Saúde de Guaramirim está desenvolvendo inúmeras ações para prevenir a população de uma epidemia de Sarampo. Vacinação para todas as idades, verificação das carteirinhas, imunização em pessoas que tiveram contatos com pacientes com sintomas da doença e, a partir de segunda-feira (11/11), a Unidade Básica de Saúde do Centro (UBS) ampliará seu horário de atendimento e passará a receber os munícipes até as 21 horas.

O Secretário de saúde, Marcelo Deretti, informa que “Guaramirim já tem quatro casos de sarampo confirmados. A informação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina (DIVE). Estamos fazendo este apelo para que as pessoas façam a imunização, pois a única forma de prevenção é a vacina”.

Ele ressalta ainda que na cidade existem 10 casos suspeitos de sarampo que estão sendo investigados, mas é necessário que todos procurem a unidade de saúde mais próxima para fazer a imunização e combater essa doença. 

A Campanha Nacional de Vacinação é voltada para pessoas com idade entre 19 e 29 anos, porém em Guaramirim todas as pessoas devem ir aos postos de saúde e conferir sua carteirinha de vacinação e confirmar se precisam tomar a vacina contra o sarampo.

A UBS do centro atenderá diariamente das 7h30 às 21 horas. As demais unidades o horário continuará o mesmo das 07h30 às 12 horas e 13 horas às 16h30.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue

Os municípios da região estão na lista de contemplados
Santa Catarina recebe 15 mil doses de vacina contra a dengue
Segurança

Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim

Homem invadiu uma loja no centro da cidade na tarde desta quarta-feira (21)
Polícia prende acusado de tentativa de roubo em Guaramirim
Política

Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108

Parlamentar protocolou uma indicação solicitando a roçada e limpeza das margens da rodovia, entre Massaranduba e Blumenau, assim como melhorias na sinalização e visibilidade das placas. 
Lunelli volta a cobrar melhorias na SC-108
Ver mais de Guaramirim