Guaramirim

GUARAMIRIM - Saúde se reúne para definir ações preventivas em relação ao Coronavírus

Até o momento, Guaramirim não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da Covid-19

16 Mar 2020 - 14h05Por Da Redação
GUARAMIRIM - Saúde se reúne para definir ações preventivas em relação ao Coronavírus - Crédito: Divulgação / PMG Crédito: Divulgação / PMG

A equipe da Secretaria de Saúde de Guaramirim esteve reunida na manhã desta segunda-feira (16) para discutir o monitopramento do Coronavírus no município. Até o momento, Guaramirim não possui nenhum caso suspeito ou confirmado da Covid-19, porém o encontro teve como objetivo discutir medidas preventivas para evitar a proliferação da doença e proteger a população.

A reunião foi acompanhada pelo prefeito Luis Antonio Chiodini, procuradora do município Angélica Belli, gestor do hospital Jackson Testoni e equipe da comunicação. O Covid-19 já é considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde. Santa Catarina conta com seis casos confirmados de Coronavírus e outros 102 suspeitos.

Conforme o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, o momento é de solicitar atenção e informar corretamente os munícipes, além de munir as equipes da Saúde para que estejam preparadas para atender a demanda. “Nossas equipes já contam com equipamentos e estão preparadas para atender a demanda, porém é necessário informar corretamente a população como se proteger contra essa doença e também como agir quando tiver os sintomas”, enfatiza.

Para o prefeito professor Chiodini, a população deve ficar calma e atenta às informações disponibilizadas nos canais oficiais da prefeitura, e demais órgãos públicos da saúde, a fim de evitar as notícias falsas. Ele comentou ainda que a Prefeitura de Guaramirim irá adotar algumas medidas como forma de proteger a população.  

Na reunião, ficou decidido que serão interrompidos por tempo indeterminado os encontros dos grupos da terceira idade de Guaramirim, a programação da Páscoa da Cidade das Guirlandas, marcada para os dias 4 e 5 de abril, também foi suspensa. As aulas nas escolinhas municipais de esporte e da Casa da Cultura Paulino João de Bem também estão suspensas até o fim do mês. O hospital municipal e as unidades de saúdes também devem adotar medidas como forma de evitar a aglomeração de pessoas, como por exemplo 

Um material explicativo e orientativo em relação ao Coronavírus também será elaborado e entregue aos órgãos municipais e publicados nas redes sociais da prefeitura.  

No início da tarde, o prefeito Professor Chiodini reunirá todo o secretariado para debater outras medidas preventivas.

Quando procurar atendimento?

A Secretaria de Saúde também orienta a população sobre quando e onde procurar atendimento.

Sintomas de gripe: permaneça em casa

Sintomas de gripe associado a febre: procure atendimento médico em uma unidade de saúde

Sintomas de gripe associada a febre e problemas respiratórios: procure atendimento de emergência no Hospital Santo Antônio

Dúvidas ligue 136

Em caso de dúvidas sobre onde procurar ajuda, as pessoas podem ligar para o número 136, do Disque Saúde, disponibilizado pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde de Guaramirim também disponibilizou os telefones 3373-1691 e 3373-0137, do Centros, para esclarecer as dúvidas da população.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro

Obra será custeada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Chiodini destinada a Guaramirim.
Prefeitos de Schroeder e de Guaramirim acertam detalhes sobre a obra da rua Rio de Janeiro
Geral

Guaramirim sedia reunião sobre Circuito de Cicloturismo do Vale dos Encantos

A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores respeitando todas as medidas vigentes
Guaramirim sedia reunião sobre Circuito de Cicloturismo do Vale dos Encantos
Geral

1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas

Até o dia 20 de agosto, os candidatos podem se inscrever gratuitamente, no local designado por cada município participante do Festival: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder
1° Festival Cultural do Vale do Itapocu está com inscrições abertas
Segurança

Aparelho de som é recolhido após denúncia de perturbação em Guaramirim

O caso ocorreu no fim da noite deste domingo (25)
Aparelho de som é recolhido após denúncia de perturbação em Guaramirim
Ver mais de Guaramirim