dengue
Guaramirim

Guaramirim recebe Carta de Inundação

Esta carta poderá realizar uma melhor gestão de cheias, fazer mapeamento e análise de riscos hidrológicos e também no planejamento urbano e territorial

22 Out 2019 - 14h45Por Da Redação

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina entregou na quinta-feira (17), as Cartas de Inundação e Sistema de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos para as cidades de Camboriú, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville.

No documento constam informações sobre áreas alagáveis, períodos de chuvas intensas. Esta carta poderá realizar uma melhor gestão de cheias, fazer mapeamento e análise de riscos hidrológicos e também no planejamento urbano e territorial.

O diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, comenta que “a carta auxiliará no acompanhamento, em períodos de inundação, do aumento do volume do rio, para ação rápida da Defesa Civil e na proteção dos munícipes que estão em áreas de risco”.

Todos os anos as inundações e secas causam impactos econômicos e sociais nas mais diversas regiões do Estado e com o objetivo de preservar vidas e reduzir prejuízos a Defesa Civil de Santa Catarina está investido na prevenção e mitigação de riscos de desastres. 

Já o coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, explicou que as informações qualificadas e antecipadas trarão mais segurança para as pessoas. A ação também vai contribuir para a minimização dos impactos e prejuízos econômicos. "O sistema de previsão é mais uma ferramenta à disposição dos municípios nas ações de socorro e emergência através das atividades de prevenção e preparação ao enfrentamento de desastres", finalizou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

(VÍDEO) Polícia Civil alerta para o golpe da intimação falsa

Atualmente as intimações podem ser enviadas de forma presencial, por e-mail ou whatsapp, porém a Polícia Civil de Santa Catarina não pede nenhum dado pessoal ou bancário da pessoa que está sendo intimada
(VÍDEO) Polícia Civil alerta para o golpe da intimação falsa
Política

TSE proíbe candidato de impulsionar link com o nome de adversário

Serviço é vendido por motores de busca como o Google
TSE proíbe candidato de impulsionar link com o nome de adversário
Segurança

Mulher denuncia ex-companheiro por violência doméstica em Guaramirim

Caso ocorreu na noite de ontem, no bairro Corticeira
Mulher denuncia ex-companheiro por violência doméstica em Guaramirim
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Guaramirim