dengue
Guaramirim

Guaramirim recebe Carta de Inundação

Esta carta poderá realizar uma melhor gestão de cheias, fazer mapeamento e análise de riscos hidrológicos e também no planejamento urbano e territorial

22 Out 2019 - 14h45Por Da Redação

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina entregou na quinta-feira (17), as Cartas de Inundação e Sistema de Previsão de Eventos Hidrológicos Críticos para as cidades de Camboriú, Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville.

No documento constam informações sobre áreas alagáveis, períodos de chuvas intensas. Esta carta poderá realizar uma melhor gestão de cheias, fazer mapeamento e análise de riscos hidrológicos e também no planejamento urbano e territorial.

O diretor de Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, comenta que “a carta auxiliará no acompanhamento, em períodos de inundação, do aumento do volume do rio, para ação rápida da Defesa Civil e na proteção dos munícipes que estão em áreas de risco”.

Todos os anos as inundações e secas causam impactos econômicos e sociais nas mais diversas regiões do Estado e com o objetivo de preservar vidas e reduzir prejuízos a Defesa Civil de Santa Catarina está investido na prevenção e mitigação de riscos de desastres. 

Já o coordenador de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, explicou que as informações qualificadas e antecipadas trarão mais segurança para as pessoas. A ação também vai contribuir para a minimização dos impactos e prejuízos econômicos. "O sistema de previsão é mais uma ferramenta à disposição dos municípios nas ações de socorro e emergência através das atividades de prevenção e preparação ao enfrentamento de desastres", finalizou.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (15).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

Segundo envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PM em Guaramirim

Um dos investigados foi preso horas antes pela Polícia Civil
Segundo envolvido em tentativa de homicídio é preso pela PM em Guaramirim
Economia

Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas

Site facilita o contato entre empregadores e pessoas que buscam oportunidades
Portal do Emprego de Guaramirim tem 71 vagas cadastradas
Ver mais de Guaramirim