dengue 2
Guaramirim

Exposição retrata história de Guaramirim

Abertura de "Guaramirim 70 anos: Uma história escritas por pessoas" será na próxima segunda-feira (7), às 9 horas

02 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Em 2019, Guaramirim completou os 70 anos de emancipação político-administrativa no dia 28 de agosto e as comemorações, que tiveram ênfase em agosto, seguem ao longo de todo ano. E parte disso é a exposição “Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas”, promovida pela Prefeitura de Guaramirim, através da Fundação Cultural, e Associação Guaramirense de Estudos Históricos. A abertura será na segunda-feira (7), às 9 horas, na Biblioteca Pública Maria Iva Cabral da Luz.

Conforme a gestora da Fundação Cultura, Sônia Chiodini, a exposição representa o reconhecimento e o respeito que as entidades possuem com a história da cidade, levando ao conhecimento do público o processo histórico de ocupação da região e o papel fundamental das pessoas de diferentes etnias para o desenvolvimento do município. “Através da exposição, mostraremos que todas as pessoas desempenharam e desempenham papel importante para a Guaramirim que temos hoje, afinal de contas a nossa casa é aqui.  Essa é uma exposição feita com muito carinho para retratar esses 70 anos e preservar a história do município e todos estão convidados para conhecer”, enfatiza. 

A exposição se dará a partir da apresentação guiada dos banners que contam a história de Guaramirim através de textos e imagens. Na sequência, os visitantes serão convidados a assistir um vídeo com entrevistas de moradores de Guaramirim, onde eles compartilham histórias, curiosidades e suas vivências no município. Além disso, os visitantes poderão ver os móveis que compõem o Museu Histórico Municipal, localizado anexo ao prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz.

A solenidade de abertura da exposição ocorre na segunda-feira (7), às 9 horas, com apresentação especial dos alunos de violão da Casa da Cultura Paulino João de Bem. As visitas guiadas funcionarão a partir do dia 08/10 até o dia 23/10, exceto nos fins de semana, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Grupos podem agendar pelo telefone 3276-1687.  A biblioteca municipal fica na rua Irineu Vilela Veiga, Nº 222, no Centro. A entrada é gratuita. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Saúde

Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC

Ofício foi encaminhado ao Ministério da Saúde
Saúde solicita ampliação do grupo prioritário da vacinação contra a gripe em SC
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Guaramirim