Guaramirim

Exposição retrata história de Guaramirim

Abertura de "Guaramirim 70 anos: Uma história escritas por pessoas" será na próxima segunda-feira (7), às 9 horas

02 Out 2019 - 06h00Por Da Redação

Em 2019, Guaramirim completou os 70 anos de emancipação político-administrativa no dia 28 de agosto e as comemorações, que tiveram ênfase em agosto, seguem ao longo de todo ano. E parte disso é a exposição “Guaramirim 70 anos - Uma história escrita por pessoas”, promovida pela Prefeitura de Guaramirim, através da Fundação Cultural, e Associação Guaramirense de Estudos Históricos. A abertura será na segunda-feira (7), às 9 horas, na Biblioteca Pública Maria Iva Cabral da Luz.

Conforme a gestora da Fundação Cultura, Sônia Chiodini, a exposição representa o reconhecimento e o respeito que as entidades possuem com a história da cidade, levando ao conhecimento do público o processo histórico de ocupação da região e o papel fundamental das pessoas de diferentes etnias para o desenvolvimento do município. “Através da exposição, mostraremos que todas as pessoas desempenharam e desempenham papel importante para a Guaramirim que temos hoje, afinal de contas a nossa casa é aqui.  Essa é uma exposição feita com muito carinho para retratar esses 70 anos e preservar a história do município e todos estão convidados para conhecer”, enfatiza. 

A exposição se dará a partir da apresentação guiada dos banners que contam a história de Guaramirim através de textos e imagens. Na sequência, os visitantes serão convidados a assistir um vídeo com entrevistas de moradores de Guaramirim, onde eles compartilham histórias, curiosidades e suas vivências no município. Além disso, os visitantes poderão ver os móveis que compõem o Museu Histórico Municipal, localizado anexo ao prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz.

A solenidade de abertura da exposição ocorre na segunda-feira (7), às 9 horas, com apresentação especial dos alunos de violão da Casa da Cultura Paulino João de Bem. As visitas guiadas funcionarão a partir do dia 08/10 até o dia 23/10, exceto nos fins de semana, das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas. Grupos podem agendar pelo telefone 3276-1687.  A biblioteca municipal fica na rua Irineu Vilela Veiga, Nº 222, no Centro. A entrada é gratuita. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Bombeiros de Guaramirim recebem R$ 100 mil de deputada federal

Entrega dos recursos foi realizada durante reunião nesta sexta-feira (12)
Bombeiros de Guaramirim recebem R$ 100 mil de deputada federal
Geral

Lunelli marca presença no Fashion Week apoiando coleções caracterizadas pela ousadia e originalidade

Companhia têxtil catarinense apresenta versatilidade para quatro coleções autorais
Lunelli marca presença no Fashion Week apoiando coleções caracterizadas pela ousadia e originalidade
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (12).
Classificados da Rádio Jaraguá
Segurança

Casa é arrombada e furtada em Guaramirim

Caso aconteceu nesta quinta-feira
Casa é arrombada e furtada em Guaramirim
Ver mais de Guaramirim